(51) 3545-4999 | (51) 98111-4999 | (54) 99983-5959

Blog

Novidades e conteúdo exclusivo sobre controle de pragas.

Carunchos gostam de calor. E isso já diz muita coisa, principalmente se você estiver em sua casa na praia. É nesse tipo de ambiente tropical que ele mais gosta de viver e se reproduzir.

Os carunchos se proliferam com uma rapidez imensa e são difíceis de serem combatidos. Essas pestinhas aparecem nos armários da cozinha e o pior: nos alimentos. Portanto, se você planeja estocar comida em casa para uma temporada de verão, é melhor tomar cuidado.

De que eles mais gostam? Macarrão, grãos, farelos, rações, farinhas e arroz estão entre os “pratos” preferidos. Mas a verdade é que eles consomem de tudo. Se você encontrar embalagens furadas e produtos praticamente reduzidos a pó, já sabe: foram os carunchos.

Se você não sabe identificar um caruncho, uma dica simples: o caruncho não é cupim, é uma espécie de besouro que não ataca madeira, mas é completamente alucinado por comida.

Aliás, para evitar o contato com eles, algumas providências podem ser tomadas e são bastante válidas. A principal é arejar bem seus armários e guardar cada alimento em um pote hermeticamente fechado. Para que fiquem bem organizados, coloque etiquetas em cada pote. A comida não estraga e a organização fica evidente.

SÓ ALEGRIA NO VERÃO

Não deixe que os carunchos estraguem suas férias (e MUITO MENOS a sua comida). A Imunizadora Hoffmann sabe como lidar com eles e seu descanso, aos nossos cuidados, estará garantido. Atendemos em todo o Rio Grande do Sul. Fones: (51) 3545-4999 | (51) 98111-4999 | (54) 99983-5959.