(51) 3545-4999 | (51) 98111-4999 | (54) 99983-5959

Blog

Novidades e conteúdo exclusivo sobre controle de pragas.

Faltam exatamente duas semanas para o início daquela estação que é a preferida de muita gente. Mas se o verão chega acompanhado de férias e muitas horas aproveitadas ao ar livre, é também uma época conhecida pelo ataque cruel e desenfreado deles: os insetos.

E há uma explicação lógica da mãe natureza para isso. A vida dos insetos está intimamente sincronizada com o ciclo das plantas, e o verão é o período em que as flores desabrocham. Muitos insetos se alimentam do néctar floral.

E é também no período mais quente do ano em que o metabolismo dos mosquitos aumenta. E, por isso, eles vão querer por todos os lugares. Eles estarão no quarto enquanto você estiver dormindo, na sala, na cozinha e, obviamente, na sua varanda e área de lazer. Que chatos, não?

VERDADES E MENTIRAS SOBRE A INFLUÊNCIA DA LUZ

Certamente você já ouviu falar ou mesmo fala sobre isso como um conhecimento adquirido ao longo da vida. Mas pernilongos não vêm por causa da luz elétrica. Eles estão mais interessados em outra coisa. E adivinha o que é?

O seu sangue, lógico. A fonte de alimento é o real interesse desse inseto. E ele irá tentar sugar você seja num ambiente iluminado, seja no seu quarto escuro.

Já com as mariposas a história é diferente. De fato, elas se sentem atraídas pela luz artificial das lâmpadas — a revoada delas é outro “clássico” (da sujeira) do verão.

Existem muitas teorias para explicar esta atração, mas nenhuma é definitiva. Uma delas diz que os insetos voadores se adaptaram a voar em direção a uma fonte natural de luz (o sol, a lua ou as estrelas, por exemplo) como forma de orientação. As luzes artificiais, no entanto, acabam sendo mais fortes que a luz da Lua, por exemplo.

ELES TAMBÉM QUEREM VIDA BOA

Os mosquitos também querem se proteger do sol escaldante. E o melhor lugar para isso é a sombra da sua casa. É por isso que eles vão entrar sem bater nos locais mais frescos da sua casa nas horas mais quente do dia: para se refrescarem.

E AGORA, QUEM PODERÁ LHE DEFENDER?

A Hoffmann, claro. Trabalhamos com os métodos mais eficazes de controle de insetos em sua casa, devolvendo a sensação de conforto e bem-estar que você merece. Atendemos em todo o rio Grande do Sul. Entre em contato e saiba mais! Fones: (51) 3545-4999 | (51) 98111-4999 | (54) 99983-5959.