(51) 3545-4999 | (51) 98111-4999 | (54) 99983-5959

Blog

Novidades e conteúdo exclusivo sobre controle de pragas.

Cupins são pragas conhecidas. Velhas conhecidas. Afinal, eles vivem dentro da sua casa. Os hábitos alimentares desses “folgados” são um tanto quanto desagradáveis e nada educados: eles comem madeira no interior de móveis e estruturas.

Como detectar a presença de cupim? Sempre haverá aquela sujeira característica? Há algum outro sinal no início da infestação?

É importante observar se existe a presença de resíduos, presença de túneis de terra nas paredes e inspecionar periodicamente os móveis, batentes e janelas, verificando se eles não estão ocos. Se detectado algum desses sinais, pode se tratar de uma infestação de cupins.

O primeiro passo para uma solução eficaz consiste na inspeção minuciosa feita por profissionais, identificando as áreas de ataque e as espécies infestantes. O serviço é realizado visando ao controle de cupins de madeira seca, cupins de solo e brocas por meio de técnicas altamente eficazes, como pulverização e injeção local.

A pulverização é uma técnica com finalidade tanto preventiva, para evitar infestações, quanto curativa, caso o local já esteja infestado. Já a injeção é um tratamento curativo, pois o produto é injetado diretamente nos locais de infestação.

O serviço de controle de cupins e brocas pode aumentar a vida útil de móveis e estruturas de madeira, visto que esses insetos têm alto poder de destruição em um curto espaço de tempo, caso nada seja feito.

PREVENÇÃO

Há algumas atitudes que podem ser tomadas para prevenir a infestação. Vamos a elas:

1- Instale telas de proteção nas janelas de sua casa para evitar que os insetos entrem.

2- Procure usar madeiras tratadas ou naturalmente resistentes como ipê, maçaranduba, peroba, jacarandá e aroeira, entre outras.

3- Use tintas e vernizes na parte externa dos móveis e molduras de quadros para tapar as brechas que possam servir de entrada para os cupins.

4- Inspecione seus móveis, portas e janelas de madeira periodicamente e note se há algum sinal de presença de cupins. Lembre-se que eles podem ser muito sutis. É preciso ter bastante atenção.

5- Realizar a renovação do serviço de controle de cupins e brocas nas madeiras de seu ambiente, para manter uma proteção preventiva.

A SOLUÇÃO

A Hoffmann garante e tem total comprometimento em prevenir e eliminar infestações de cupins, reduzindo a utilização de químicos a um volume consciente e sustentável. Nosso papel é o de assegurar de maneira inteligente, limpa e eficaz o fim dos cupins que ameaçam a integridade estrutural de prédios, construções e residências.

Confie na empresa que é autoridade no controle e prevenção contra cupins e atende em todo o Rio Grande do Sul. Precisa de ajuda? Conte com a gente.