(51) 3545-4999 | (51) 98111-4999 | (54) 99983-5959 | (51) 99749-4400

Blog

Novidades e conteúdo exclusivo sobre controle de pragas.

O setor de armazenagem é estratégico em qualquer empresa. Não importa se estamos falando de um almoxarifado de escritório ou de um depósito para estoque de mercadoria. De todo modo, é nesse local que estão os materiais necessários para seu negócio funcionar com eficiência.

Portanto, vale a pena considerar algumas dicas de organização e limpeza do espaço. Cuidados como a disposição correta das prateleiras e a desinsetização do ambiente aumentam a vida útil dos produtos. Além disso, o acesso rápido a esses itens torna sua equipe mais produtiva no dia a dia. Acompanhe.

Cuidados com a armazenagem de produtos

A principal função de um almoxarifado ou depósito é assegurar que o material permaneça guardado em segurança. Dessa forma, estará em condições para o uso imediato, se assim for preciso. Da pequena despensa ao grande armazém, estas precauções são essenciais.

Categorização

Imagine as gôndolas de um supermercado. Cada ala da loja corresponde a um grupo de alimentos, certo? Agora visualize uma livraria. Os títulos são agrupados por gênero e, dependendo da quantidade, dispostos em ordem alfabética.

Estenda essa lógica ao seu estoque. Categorize os objetos conforme a natureza ou a função.

Localização

O próximo passo é identificar os corredores e as prateleiras. Use um sistema de números e letras. Por exemplo: corredor 3, prateleira A. Assim, cada item armazenado terá seu nicho correspondente. Mais tarde, será possível cadastrá-los numa lista, para o devido controle de entradas e saídas.

Distribuição

Verifique qual será o melhor canto para cada artigo. Na dúvida, siga a regra de outro: equipamentos pesados vão embaixo, enquanto as peças mais leves ficam em cima. A frequência de uso também conta, sendo que materiais de maior giro devem estar mais à mão.

Preste atenção especial aos perecíveis e aos produtos com prazo de validade. Geralmente, eles são sensíveis à luz, então posicione-os longe de janelas. Deixe, ainda, um vão entre os móveis e as paredes para facilitar a circulação de ar, o que impede que a umidade tome conta.

Limpeza

O acúmulo de sujeira atrai insetos, podendo deteriorar tanto a mobília quanto a mercadoria estocada. Em ambientes escuros, como um depósito, é comum encontrar aranhas e baratas. Se houver alimentícios em alta quantidade, ratos também poderão incomodar. Ou seja, passar vassoura e pano deve ser um hábito periódico.

Dedetização

Para aumentar a segurança e garantir uma empresa livre de ameaças, invista no controle de pragas. Isso porque cupins, traças e outras criaturas podem se esconder em qualquer fresta e sobreviver à mais pesada das faxinas. Pense no estrago que podem causar nos documentos de seu escritório, nas roupas do estoque de sua loja ou na comida de sua lanchonete.

Os serviços de descupinização, desinsetização e desratização utilizam substâncias que não prejudicam seres humanos. Entre em contato com a Hoffmann e solicite um orçamento. Fones: (51) 3545-4999 | (51) 98111-4999 | (54) 99983-5959. Whatsapp: (51) 99749-4400. Atendemos em todo o Rio Grande do Sul.