(51) 3545-4999 | (51) 98111-4999 | (54) 99983-5959 | (51) 99749-4400

Blog

Novidades e conteúdo exclusivo sobre controle de pragas.

Suponhamos que você tenha um restaurante e resolva criar um clima mais romântico no salão. Em vez de luz direta, a casa opta por pequenos abajures espalhados pelas mesas. Ambiente aconchegante, ideal para casais apaixonados.

Então, numa noite de grande movimento, uma revoada de mariposas invade o local. Os animais seguem em direção aos pontos iluminados e acabam caindo, mortos, sobre os pratos dos clientes. Prejuízo incalculável.

Parece inusitado, mas esse é apenas um dos transtornos que insetos noturnos podem causar. Moscas, cupins e até baratas voadoras são atraídos pela claridade artificial. Portanto, é necessário encontrar medidas para um efetivo controle de pragas.

Por que insetos noturnos voam ao redor das lâmpadas?

Trata-se de um movimento instintivo. Antigamente, antes da invenção da lâmpada elétrica, os animais contavam apenas com a lua para se guiar durante a noite. Esse era o foco mais luminoso, e ajudava os insetos a orientarem sua rota de voo em busca de alimento.

No entanto, a modernidade desorientou o sistema de navegação dessas criaturinhas. Por isso, ao cair da tarde, muitas delas invadem residências e estabelecimentos comerciais. Esses lugares são mais brilhantes que o satélite natural da Terra.

Claro que existem métodos preventivos. Fechar portas e janelas é o mais eficaz. Porém, em épocas de clima ameno, muita gente gosta de aproveitar a vida noturna ao ar livre. Bares com pátio e feiras de rua, por exemplo, chamam clientela.

Para evitar a convivência com os bichinhos alados, seu negócio precisa recorrer a uma solução profissional.

Armadilha luminosa para o controle de insetos noturnos

O controle de pragas urbanas é recomendado a todo ponto comercial. O serviço prevê a aplicação de substâncias específicas, autorizadas pelos órgãos competentes. Esse cuidado elimina possíveis infestações e mantém o ambiente livre de riscos sanitários associados aos insetos.

Só que nem sempre é possível recorrer aos produtos químicos. Portanto, em áreas externas, a armadilha luminosa se mostra como alternativa ao procedimento tradicional.

O equipamento utiliza luz ultravioleta para atrair os animais, que são capturados num refil adesivo. Assim, o estabelecimento fica protegido, de uma maneira prática e segura. A solução vale para restaurantes, lojas e escritórios de qualquer segmento.

Quer saber mais sobre essa opção? Então entre em contato com a Hoffmann e solicite um orçamento para nossos serviços de desinsetização e descupinização. Fones: (51) 3545-4999 | (51) 98111-4999 | (54) 99983-5959. Whatsapp: (51) 99749-4400. Atendemos em todo o Rio Grande do Sul.