(51) 3545-4999 | (51) 98111-4999 | (54) 99983-5959

Não adianta esbravejar. As pragas urbanas sempre dividirão o mundo com o homem.

A questão é: como controlar a presença delas nos espaços em que você vive sem impactar o meio ambiente?

A Hoffmann sabe como.

Não é dedetização, é controle de pragas

Para apresentar o controle de pragas da Imunizadora Hoffmann, é importante começar pela dissociação da empresa de uma classificação já ultrapassada no ramo: a de dedetizadora.

A origem do termo dedetização surgiu da substância Dicloro-Difenil-Tricloroetano (DDT), muito utilizada na Segunda Guerra Mundial para proteger os soldados contra insetos. Naquele período, o foco de sua utilização era o combate aos mosquitos vetores da malária e do tifo. A nomenclatura, porém, acabou banida pelos órgãos de saúde devido ao elevado grau de toxicidade e contaminação ambiental.

Hoje em dia convencionou-se e segmentou-se o uso dos termos controle de insetos, controle de ratos e controle de cupins e brocas, aplicados principalmente no controle químico doméstico de aranhas, baratas, escorpiões, formigas, moscas, pulgas, ratos, cupins e traças. Sempre levando em consideração questões atuais de responsabilidade e impacto ambiental.

Pragas que ficam sob controle quando você confia na Hoffmann

Controle de Insetos
Controle de Ratos
Controle de Cupins e Brocas

Quem antendemos

Teoricamente, qualquer lugar corre o risco de ser invadido por pragas urbanas. Elas não pedem licença e têm facilidade de entrar onde bem entenderem. E o pior: você pode acabar seduzido por anúncios publicitários que ofertam milagrosos produtos domésticos, o que fará você pensar que sempre terá o controle em mãos com um inseticida ou armadilhas. Mero engano.

Problema com insetos, ratos e cupins pode ter solução mais complexa do que apenas planejar exterminá-los com o que tiver em mãos. Considere sempre o suporte profissional. A Imunizadora Hoffmann atua em diversos segmentos, levando soluções eficazes que visam à sua comodidade e à segurança das pessoas que transitam nos ambientes de sua casa ou negócio. Do residencial ao industrial, além de veículos de transporte, tanto de pessoas quanto de alimentos. Confira a quem atendemos.

RESIDÊNCIAS, CASAS DE VERANEIO E PROPRIEDADES RURAIS

Há diversas situações a serem levadas em conta antes de um controle de pragas residencial. Residências que ficam a maior parte do dia fechadas em períodos de clima quente e úmido, por exemplo, criam atmosfera perfeita para a proliferação de cupins, mosquitos, formigas, traças, aranhas e baratas.

Dessa forma, o ideal é adotar medidas preventivas e corretivas no outono e no inverno, tornando o controle de pragas muito mais eficiente. No entanto, o recomendável é que lares passem por este processo pelo menos duas vezes ao ano.

COMÉRCIO, SERVIÇOS, ESCOLAS, HOTELARIA E VEÍCULOS DE TRANSPORTE COLETIVO

Estabelecimentos comerciais devem ter atenção redobrada com a prevenção de pragas, realizando o controle de insetos preventivo de ambientes em períodos curtos. E quando envolve o ramo alimentício (como padarias, restaurantes e lanchonetes), o recomendável é que o controle ocorra mensalmente. Ônibus de transporte coletivo também merece atenção quanto ao controle de insetos devido à grande quantidade de alimentos deixados no local pelos passageiros.

A Imunizadora Hoffmann coloca à disposição de seus clientes produtos em forma de gel, que podem ser utilizados em locais de circulação e permanência de pessoas.

INDÚSTRIAS

Atendemos a qualquer ramo industrial, mas há um em específico que merece cuidado especial: o alimentício. Pessoas têm calafrios quando ouvem alguma história que envolve pragas encontradas dentro de embalagens, em contato com o seu alimento.

A Hoffmann atua fortemente em empresas que envolvem o manejo de animais como granjas, aviários, matadouros e frigoríficos. Estes locais são naturalmente propensos à grandes infestações, principalmente em relação a moscas e ratos. A experiência no atendimento de grandes clientes desse segmento nos tornou especialistas no assunto através da adoção de diversas metodologias e estratégias que vão além do conceito padrão de controle de pragas.

ÓRGÃOS PÚBLICOS

Pragas urbanas podem comprometer o bom funcionamento dos mais variados setores de órgãos públicos. Basta imaginar o estrago: traças roedoras de documentos importantes, cupins que podem promover precarização de prédios históricos, ratos em setores de armazenamento de alimentos destinados a escolas e por aí vai. Além disso, os setores públicos têm o dever de receber o cidadão em ambientes saudáveis.