(51) 3545-4999 | (51) 98111-4999 | (54) 99983-5959 | (51) 99749-4400

Blog

Novidades e conteúdo exclusivo sobre controle de pragas.
Marque o dia 21 de setembro no calendário. A “estação das pragas” vem aí.

Pensa que na primavera tudo são flores, é? Não é bem assim. Florida, a estação se caracteriza não só pela beleza, mas por dias mais longos e temperaturas mais elevadas. Tem belas borboletas e pássaros cantando por todos os lados, mas também baratas, ratos e outros bichos que são considerados pragas urbanas. É que as flores começam a desabrochar, os animais ficam mais ativos, proliferando-se neste período.

É justamente por isso que a primavera também é considerada a “estação das pragas”. O aumento da temperatura e da umidade no período favorece a reprodução delas. Sem falar que ainda acelera o metabolismo do cupim, da formiga urbana e da barata.

Por isso, é de grande importância a contratação dos serviços de uma empresa de controle de pragas neste período, garantindo assim o bem-estar das pessoas em sua casa ou no seu negócio.

PERÍODO DE PREVENÇÃO

É entre a primavera e o início do verão o período em que ocorrem os acasalamentos e a formação de novas colônias.

É importante fazer a ação de controle de forma preventiva. O ideal é que a aplicação dos inseticidas e raticidas ocorra antes de que as pragas comecem a se multiplicar.

Se você vive em condomínio, não esqueça: seis meses é a frequência recomendada para que seja realizado o controle de insetos nas áreas de comum convívio.

CUIDADOS

Enquanto a primavera não chega, você pode ir tomando algumas medidas simples, mas que farão grande diferença. Cuidados preventivos com a limpeza e a organização dos ambientes são os primeiros e grandes passos no controle de pragas.

É importante que os ambientes, tanto residenciais quanto comerciais, sejam bem higienizados. Estas medidas simples representam grande importância na prevenção de proliferação dessas pragas no lar.

Aliado a isso, o uso correto de produtos específicos contribui para a eliminação de insetos indesejados. De maneira geral, existem diversas formas de controle de pragas. Algumas até podem ser realizadas por conta própria, mas pode apostar: todas elas oferecem riscos.

Sendo assim, o melhor é contratar a Hoffmann, empresa especializada e com 30 anos de experiência no mercado. Conte conosco para fazer da primavera uma estação inesquecível e saudável: (051) 3545.4999 / 98111.4999. Atendemos em todo o Rio Grande do Sul.
Orçamentos para Controle de Pragas, Sanitização e Higienização de Reservatórios