Blog Imunizadora Hoffmann

Novidades e conteúdo exclusivo sobre controle de pragas.

Você já teve aquela sensação de que tem muito mais coisas para fazer do que dá conta? Isso é bem mais comum do que você imagina e não existe mágica para resolver a situação. Para não se sobrecarregar, o jeito é aplicar técnicas de organização. Neste post, vamos trabalhar com um foco: dividir as tarefas para elas não acumularem. Por isso, criamos o Checklist Organizando 2021: casa limpa e funcional o ano todo.

Mas, antes de chegar no checklist, vamos passar por alguns detalhes muito importantes que vão ajudar você. Continue a leitura.

Dividir para conquistar

É mais fácil dar conta de poucas coisas por vez do que vencer uma lista gigantesca de tarefas. Aliás, fica até complicado encaixar longos períodos de afazeres numa rotina que já é atribulada. Por isso, o foco é não deixar as tarefas acumularem.

Dividindo as obrigações ao longo do ano, o tempo a ser dedicado por dia é menor e o esforço para realizar cada item também. Além disso, mantendo a frequência indicada – diária, semanal, mensal, trimestral, semestral e anual – você garante que a mesma tarefa fique mais fácil de fazer da próxima vez.

Quer um exemplo? Uma das tarefas sugeridas quinzenalmente no Checklist Organizando 2021 é vistoriar os mantimentos. Na primeira vez em que cumprir o item você vai demorar um pouco, mas, a partir da segunda vez, o tempo dedicado já é menor. Além disso, organizando com frequência os seus mantimentos (colocando fora o que já venceu, acondicionando em vidros e potes herméticos) você previne a formação de carunchos e o desenvolvimento de traças.

Organizando os mantimentos

Ao limpar e organizar os mantimentos de forma adequada, você impede o acesso de insetos e pragas aos alimentos.

E, falando em bichinhos, siga na leitura e entenda a relação entre a falta de limpeza e o surgimento de insetos e pragas.

Como o Checklist ajuda você a prevenir insetos e pragas

Um dos grandes segredos para evitar baratas, ratos, formigas e outros visitantes indesejados é não permitir os 4 As do controle de pragas: Acesso, Abrigo, Água e Alimento.

E o que isso tem a ver com limpeza e organização? Tudo!

Em geral, é por falta de limpeza, manutenção e organização que esses 4 As criam o ambiente perfeito para uma infestação.

Alguns exemplos para você entender melhor essa dinâmica:

  • Quando você guarda roupas sem lavar, elas atraem traças, que se alimentam da queratina dos resíduos de pele e pelos humanos. O mesmo vale para as roupas de cama e colchões.
  • Os resíduos de gordura e alimento que ficam nas bancadas, no fogão e no microondas são um grande atrativo para as baratas e formigas.
  • Ovos de pulgas podem ficar meses sem alimento em frestas do assoalho, nas reentrâncias dos sofás ou nos carpetes, esperando um hospedeiro.
  • Objetos ou entulhos acumulados no pátio são o abrigo perfeito para ratos, aranhas e escorpiões.
Saiba mais: Como eliminar ratos e ratazanas?

Estes são apenas alguns exemplos tratando de insetos e pragas, mas existem outros microrganismos que você não quer na sua casa, como ácaros, fungos, bactérias e vírus. Ainda assim, seu contato com eles é diário! Entretanto, nem sempre a limpeza – mesmo uma limpeza pesada – é suficiente. É aí que entra a sanitização: ela consegue eliminar vários microrganismos e “desabilitar” a ameaça de vírus e bactérias, por exemplo.

Sanitização de Ambientes

A sanitização de ambientes melhora a qualidade de vida em geral, principalmente para pessoas alérgicas.

Foi levando todas essas coisas em consideração que montamos o Checklist Organizando 2021: casa limpa e funcional o ano todo, para ajudar você a encaixar todos esses cuidados na rotina diária.

Como usar o Checklist Organizando 2021

O Checklist sugere tarefas para você dividir em determinadas frequências, desde a diária até a anual. Após baixar gratuitamente o arquivo no banner abaixo, você deverá distribuir esses itens na sua agenda ou planner, de acordo com a sua rotina. É você quem determina se fica mais fácil executar as tarefas durante a semana ou aos finais de semana.

Outro ponto fundamental: cada família tem um estilo de vida! Por isso, uma tarefa executada mensalmente em uma casa talvez precise ser realizada semanalmente em outra casa. Tudo depende da rotina, das atividades da família, se há mais moradores, mais crianças ou mais animais de estimação.

Saiba mais: Checklist kids: 50 dicas para uma casa saudável para crianças

Siga as sugestões, adaptando quando achar necessário! Baixe o Checklist gratuitamente clicando no banner abaixo. Depois, continue a leitura para entender na prática a importância de manter a saúde do seu ambiente.

Checklist Organizando 2021

Nem sempre a limpeza é suficiente

Obviamente, manter uma rotina de organização e limpeza melhora a qualidade de vida de todos os moradores da casa. Porém, nem sempre as melhores faxinas são suficientes para eliminar os microrganismos e os agentes que causam alergias.

No vídeo abaixo, você pode conferir um atendimento da Imunizadora Hoffmann e entender do que estamos falando.

Nesta residência de apenas UM morador, sem animais de estimação, nós realizamos a sanitização do sofá (com 1 ano de uso), do tapete da sala e do colchão. Confira o que a máquina extratora tirou de cada um deles. É surpreendente!

Em geral, a limpeza e a manutenção da casa inibem o acesso e o abrigo de pragas e insetos, mas nos casos em que já existe uma infestação o ideal é contar com o controle de pragas. Assim, além de eliminar o problema existente, o procedimento também age de forma preventiva, evitando novas infestações.

Conte com a Imunizadora Hoffmann para garantir um ambiente saudável para sua família. Visite a página Diferenciais e conheça nosso modelo de trabalho, as certificações que conquistamos e as comodidades digitais oferecidas aos nossos clientes.

Entre em contato e solicite um orçamento! Fones: (51) 3545-4999 | (51) 98111-4999 | (54) 99983-5959. Whatsapp: (51) 99749-4400. Atendemos em todo o Rio Grande do Sul.

Orçamentos para Controle de Pragas, Sanitização e Higienização de Reservatórios

Posts Relacionados