fbpx

Blog

Novidades e conteúdo exclusivo sobre controle de pragas.
“O que podemos fazer para ajudar?”. Essa foi a pergunta que o empresário igrejinhense José Hoffmann fez a si mesmo diante do desafio que a crise do novo coronavírus (COVID-19) está impondo ao mundo todo neste momento. E a resposta foi a doação de um serviço especializado que pode auxiliar muito no combate ao coronavírus no Rio Grande do Sul: a sanitização de ambientes em instituições de saúde e locais com grande fluxo de pessoas.

O que é a sanitização contra o coronavírus?

 

Recentemente, você deve ter visto na TV alguns profissionais, usando máscaras e trajes de proteção, pulverizando um produto nas ruas e hospitais. A sanitização de ambientes é feita dessa forma.

 

As aplicações consistem na pulverização de quaternário de amônia de quinta geração, seguindo recomendação do Ministério da Saúde e ANVISA, para eliminação de vírus, fungos, bactérias e outro microrganismos, incluindo o novo coronavírus. Todos esses agentes nocivos são eliminados após 10 minutos de contato com o produto.

 

O maior benefício da sanitização no combate ao coronavírus é deixar o ambiente “zerado”, ou seja, livre de qualquer vírus que possa estar depositado nas superfícies. Estudos demonstram que o novo coronavírus pode ficar ativo em alguns materiais por várias horas ou dias, com chances de causar novas contaminações através do toque. Imagine o seguinte exemplo: se um portador da Covid-19 tiver resíduos do vírus em suas mãos e encostar em um corrimão, a pessoa que encostar no mesmo local, dentro das próximas horas, ficará com o vírus em sua mão também. Caso leve a mão aos olhos, nariz ou boca antes de higienizá-las, é muito provável que ela se contamine.

 

É importante salientar que a utilização produtos inadequados, ou preparados de forma errada, como forma de sanitização pode trazer riscos às pessoas e aos objetos, como alergias, corrosão, entre outros. A sanitização com quaternário de amônia é segura e altamente indicada.

Saiba Mais: A importância da sanitização no combate ao coronavírus

Cidades e locais beneficiados

 As ações voluntárias de sanitização já aconteceram nos municípios de Igrejinha, Gramado, Caxias do Sul, Porto Alegre, no Hospital de Sapiranga e em outras localidades, focando em instituições de saúde e também pontos de grande circulação de pessoas, como ruas comerciais, praças, paradas de ônibus, arredores de hospitais, Unidades Básicas de Saúde, rodoviárias, entre outros.

 

Sanitização contra a Covid-19

Profissionais da Hoffmann aplicando sanitizantes contra o novo coronavírus em um hospital

 

José Hoffmann destaca que essa ação é simples, ou seja, não exige a desocupação do local por muito tempo, permitindo a retomada das atividades em poucos minutos, e pode ser feita de forma preventiva também por bancos, supermercados, indústria, hospitais, escolas e comércio em geral.

“Com mais de 30 anos de trabalho, nossa empresa é especialista e pioneira em sanitização há mais de 10 anos e, neste momento, sentimos que podemos fazer a nossa parte para ajudar. A sanitização periódica vem comprovando sua eficácia na eliminação do vírus, deixando os ambientes limpos e, o mais importante, seguros”. (José Hoffmann)

No vídeo a seguir, você confere a ação voluntária de Sanitização realizada pela Hoffmann em Igrejinha/RS. A aplicação de sanitizantes para coronavírus foi realizada no ginásio do Parque Almiro Grings, que iniciou a triagem de pacientes, a partir de 30/03, e no entorno do Hospital Bom Pastor.

 

Alguns dias depois, em 28 de março, a ação social voluntária de Sanitização foi realizada pela Imunizadora Hoffmann, em parceria com a Desinservice, em Porto Alegre/RS.

O procedimento foi realizado nos principais pontos de circulação de pessoas como a rodoviária, a estação de trem, a Rua dos Andradas, entre outros, e nos arredores de hospitais.

As ações voluntárias da Imunizadora Hoffmann foram veiculadas no programa Band Cidade, da Rede Bandeirantes, no início do mês de maio. Neste vídeo a seguir, você pode conferir como é a pulverização do sanitizante nos ambientes fechados das Unidades de Saúde. Repare que o produto pode ter contato com equipamentos, papéis, tecidos e outros materiais sem danificá-los.

O Rio Grande do Sul apresentou, até meados de maio, o menor ritmo de contágio entre os Estados brasileiros. As medidas preventivas individuais e coletivas têm sido fundamentais para frear o contágio do novo coronavírus. Além disso, estamos chegando no inverno, época em que o vírus da gripe também é responsável por muitas hospitalizações e óbitos. A sanitização também é eficaz no combate ao vírus da gripe.

 

Qual é a frequência ideal para a Sanitização?

O tempo entre os procedimentos depende do volume de circulação de pessoas:

  • Alto fluxo de circulação: sanitizar uma vez por semana;
  • Médio fluxo de circulação: sanitizar quinzenalmente;
  • Baixo fluxo de circulação: sanitizar mensalmente;
  • Residências: sanitizar a cada 3 meses ou em menos tempo, em caso de necessidade.

Nossos especialistas podem ajudar você a estabelecer a frequência ideal com base nas particularidades do seu ambiente.

Saiba Mais: Tudo o que você precisa saber sobre sanitização de ambientes

 

Por que contratar agora?

Além de garantir saúde e segurança no seu ambiente, o motivo mais vantajoso para contratar hoje mesmo a sanitização de ambientes é porque estamos disponibilizando o serviço pelo PREÇO DE CUSTO.

Em uma campanha inédita, a Hoffmann está oferecendo o serviço de sanitização contra o coronavírus pelo preço de custo temporariamente.

Assim viabilizamos o serviço para o maior número de empresas e lares possível, além de garantir a manutenção dos empregos da nossa equipe e manter as compras dos fornecedores, ajudando toda a cadeia econômica.

 

Aproveite a oportunidade!

Não deixe que perigos invisíveis levem embora sua saúde e seu negócio: chame a Hoffmann e realize a sanitização ideal para o seu lar e a sua empresa!

Temos mais de 30 anos de experiência e fomos a primeira empresa do Estado a conquistar o Selo de Proteção Bayer, certificação internacional que comprova a excelência de nossos serviços. Investimos em capacitação técnica e em equipamentos de ponta para oferecer os melhores resultados, com eficiência, segurança e proteção ambiental.

Entre em contato conosco e agende sua sanitização. Fones: (51) 3545-4999 | (51) 98111-4999 | (54) 99983-5959. Whatsapp: (51) 99749-4400. Atendemos em todo o Rio Grande do Sul.

Orçamentos para Controle de Pragas, Sanitização e Higienização de Reservatórios