Blog

Novidades e conteúdo exclusivo sobre controle de pragas.

Os procedimentos de dedetização ajudam a manter um ambiente livre de insetos. Porém, não basta confiar nesse tratamento. Também é preciso adotar uma série de ações preventivas, conhecida como controle integrado de pragas.

Trata-se de uma abordagem sistêmica, que envolve não só a área interna de um prédio, mas também todo o entorno. E você pode fazer sua parte para que ratos, baratas e cupins continuem afastados de seu negócio. Siga conosco e acompanhe as dicas!

Como é feito o controle integrado de pragas

Imagine-se na pele de um supermercadista. O empresário sabe que precisa deixar a loja limpa, tanto para atrair clientela quanto para cumprir as normas da Vigilância Sanitária.

Acontece que ele recebe mercadoria de diversos fornecedores. As hortaliças, por exemplo, vêm em caixotes de madeira. E esses materiais podem estar com cupim, o que aumenta o perigo de uma infestação no estabelecimento.

Dependendo da localização geográfica da empresa, outros perigos se avizinham. Um bairro arborizado costuma registrar maior incidência de insetos – especialmente à noite, quando os bichos são atraídos pela luz artificial. Já um bueiro próximo à porta de entrada pode servir de passagem para ratos, baratas e escorpiões.

Portanto, é necessário observar os 4 As do controle de pragas: acesso, abrigo, alimento e água. Você deve instalar barreiras físicas, como telas nas janelas e grades nos ralos. Ainda, cuide para que a faxina esteja em dia e para que não haja acúmulo de lixo próximo ao local de trabalho.

Essas precauções colaboram para tornar o perímetro menos vulnerável aos invasores e um controle integrado de insetos mais eficaz. Ainda assim, infelizmente, essas criaturas são sorrateiras e podem ultrapassar diversos obstáculos.

Dedetização é uma das etapas do controle integrado de pragas

Por mais que você tome cuidado, especialmente em setores como o depósito e a cozinha, as colônias arranjam um jeito de se alastrar. Basta uma fresta na parede ou um cantinho escuro para servir de moradia aos animais indesejados.

Portanto, o controle integrado de pragas também prevê a aplicação de domissanitários. São produtos químicos de uso restrito, com ação curativa (para eliminar focos de infestação) e preventiva (para evitar que novos invasores apareçam).

Esse procedimento, popularmente conhecido como dedetização, deve ser realizado por profissionais qualificados. Uma imunizadora competente segue manuais de boas práticas e todas as recomendações dos órgãos fiscalizadores. Essa medida assegura a eficácia do serviço sem representar risco ao meio ambiente ou à saúde das pessoas.

Ainda, lembre-se de renovar o controle de pragas, pois as substâncias têm vida útil limitada. Assim, o local permanecerá sempre protegido.

A Hoffmann possui mais de 30 anos de experiência no ramo. Nós conquistamos o Selo de Proteção Bayer, certificado que premia empresas sustentáveis e de qualidade. Também oferecemos garantia com assistência técnica para todos os serviços.

Entre em contato conosco e saiba mais sobre controle de insetos, controle de ratos e controle de cupins e brocas. Fones: (51) 3545-4999 | (51) 98111-4999 | (54) 99983-5959. Whatsapp: (51) 99749-4400. Atendemos em todo o Rio Grande do Sul.

Orçamentos para Controle de Pragas, Sanitização e Higienização de Reservatórios