Blog

Novidades e conteúdo exclusivo sobre controle de pragas.

Houve um tempo em que dedetização se resumia à aplicação de pesticida. Hoje, com o avanço da tecnologia, o serviço de controle de pragas está cada vez mais inovador. Existe até mesmo o monitoramento eletrônico dos pontos de iscagem, garantindo resultados mais eficientes à empresa, com economia e segurança ambiental.

A seguir, entenda como as soluções tecnológicas atuam para manter o ambiente livre de insetos, ratos e cupins.

Da dedetização ao controle de pragas

O termo “dedetização” caiu em desuso. Ele era associado à aplicação do diclorodifeniltricloroetano (DDT), um veneno muito comum nas lavouras durante a Segunda Guerra Mundial. Porém, descobriu-se que a substância contaminava os alimentos e podia causar distúrbios de saúde, tanto que foi proibida no Brasil em 2009.

Graças a extensivas pesquisas na área, hoje há um conhecimento muito mais profundo da ação dos produtos químicos. Por isso, as empresas de imunização operam com os chamados domissanitários. Além de mais eficientes no controle de infestações, eles podem ser administrados sem prejuízo à saúde humana.

Durante o serviço, o técnico responsável consegue avaliar que tipo de praga atingiu o ambiente, além de identificar onde a colônia se instalou. Dessa forma, é possível definir a substância recomendada para o caso.

Ou seja, você não corre o risco de investir num inseticida ineficaz, muito menos de sofrer intoxicação por superdosagem. Faz-se o cálculo exato para controlar a infestação com economia de custos, sem desperdício de material nem danos ao meio ambiente.

Tecnologia no controle de pragas

A tecnologia é aliada do processo de controle de pragas. A Hoffmann, por exemplo, conta com um sistema mobile para coletar e atualizar informações. Assim, você acompanha o serviço em tempo real.

Os mapeamentos e os relatórios técnicos ficam disponíveis no dashboard individual do cliente. Dá para observar, com precisão, quais foram as ações executadas para imunizar a área. Notas fiscais, boletos e todos os comprovantes também permanecem organizados nesse espaço, que você pode acessar no site ou no app para celular.

As soluções digitais são possíveis porque nossos colaboradores operam tablets integrados ao sistema. Todos os dados referentes ao trabalho são compilados na hora, sem a necessidade de redigir relatórios posteriormente. Já os pontos de iscagem são equipados com QR code, permitindo um monitoramento preciso de todo o entorno.

Inovação e sustentabilidade fazem parte de nossa Política de Qualidade. Notou sinais de infestação em sua empresa ou residência? Então conte com nossos serviços de controle de insetos, controle de ratos ou controle de cupins e brocas.

Entre em contato conosco e solicite um orçamento. Fones: (51) 3545-4999 | (51) 98111-4999 | (54) 99983-5959. Whatsapp: (51) 99749-4400. Atendemos em todo o Rio Grande do Sul.

Orçamentos para Controle de Pragas, Sanitização e Higienização de Reservatórios