Blog Imunizadora Hoffmann

Novidades e conteúdo exclusivo sobre controle de pragas.

A sanitização de ambientes, que também tem sido chamada de desinfecção, se tornou um procedimento mais conhecido em função da pandemia do novo coronavírus. Nos noticiários, assistimos imagens de ruas e hospitais sendo sanitizados no mundo inteiro, como forma de conter o avanço da doença. Mas o que você deve observar a fim de contratar uma boa empresa de sanitização para realizar o procedimento na sua cidade, negócio ou residência?

Saiba mais: A importância da sanitização no combate ao coronavírus

Com mais de 30 anos de atuação, a Hoffmann realiza o serviço de sanitização há, pelo menos, 10 anos. Por isso, separamos algumas dicas essenciais para você observar quando contratar o serviço. Confira abaixo!

Quem é a empresa de sanitização?

O primeiro ponto é, sem dúvida, saber mais sobre a empresa que você está contratando. Ela existe há quanto tempo? Tem um site apresentando seus serviços? Está nas redes sociais? O que as pessoas estão falando sobre ela em comentários, avaliações ou recomendações? Com uma simples pesquisa online é possível descobrir se existem elogios ou reclamações sobre essa empresa na internet.

A etapa da pesquisa é importante para conhecer o grau de credibilidade do serviço que você está contratando, porque existem muitas empresas surgindo agora, com a demanda gerada pela pandemia. Ao mesmo tempo que essas empresas podem ser qualificadas e confiáveis, também haverá muito amadorismo.

Empresas com mais tempo de mercado possuem mais experiência e, em geral, equipes mais qualificadas. Não deixe de pesquisar!

Como contratar sanitização

Profissional da Hoffmann, com EPIs e equipamentos adequados, aplicando o produto sanitizante.

Qual o produto usado na sanitização?

Muito cuidado com a lábia de pseudoespecialistas quando o assunto é produto sanitizante. O produto utilizado pela Hoffmann é um sanitizante de quinta geração, que não mancha, não é corrosivo, não deixa odores desagradáveis e não tem toxicidade, se respeitadas as recomendações de uso do fabricante.

Ele é indicado pelo Ministério da Saúde para desinfecção de superfícies e é um dos produtos registrados e regulamentados para o combate ao Coronavírus pela ANVISA. Além disso, a Agência de Proteção Ambiental dos EUA mostra que o vírus é controlado em apenas 10 minutos após o contato com o produto, realizando a quebra da cápsula do vírus e, assim, desabilitando seu potencial infeccioso.

Confira a lista de produtos indicados pela ANVISA e pelo Ministério da Saúde e sempre exija produtos regularizados por estes dois órgãos.

Talvez você tenha acompanhado a descoberta da fraude na desinfecção das ruas de Rio Pardo/RS, onde o procedimento estava sendo realizado apenas com água, criando uma falsa ilusão de prevenção para a população.

Para evitar problemas, peça para ver os produtos que serão utilizados, confira se estão lacrados antes do uso, registre o lote e a validade.

Fizemos um vídeo com tudo o que você precisa saber para conhecer o serviço de sanitização e não cair em promessas enganosas. Confira:

Quanto custa a sanitização?

É normal buscarmos alternativas vantajosas economicamente quando fazemos negócios, mas o ditado “O barato sai caro” existe por um motivo: ensinar que nem sempre o que parece ser vantajoso num primeiro momento é realmente vantajoso.

Uma boa estrutura de atendimento, equipe treinada e qualificada, produtos de qualidade e equipamentos adequados têm um custo mais alto do que serviços amadores e produtos de procedência ou qualidade duvidosa. Por isso, optar pelo menor preço pode ser uma armadilha.

Você pode, por exemplo, economizar no procedimento de sanitização e descobrir, depois, que o produto utilizado causou manchas no mobiliário e corrosão em materiais e objetos, trazendo custos maiores do que a sua “economia” inicial.

Outra consequência que pode resultar em prejuízo de produtividade e em risco à saúde da equipe é a toxicidade do produto utilizado e as reações alérgicas que, em casos graves, podem levar à hospitalização. O custo baixo de um produto barato pode ter sérias implicações. Avalie todos os fatores antes de contratar.

Saiba mais: Tudo o que você precisa saber sobre sanitização

Garantia do serviço: por quanto tempo vale a sanitização?

Este é um ponto fundamental: não acredite na promessa de garantia do serviço. A sanitização tem EFEITO DE CHOQUE, ou seja, elimina os microrganismos nocivos que estão no local naquele momento, não tendo EFEITO RESIDUAL.

Isso quer dizer que não há como garantir a atuação do produto horas depois da aplicação, muito menos por dias, semanas ou meses. O efeito máximo do sanitizante é obtido justamente no momento da aplicação.

Exatamente por esse motivo é fundamental a sanitização frequente nos locais com maior fluxo de pessoas.

O objetivo da sanitização é eliminar vírus, bactérias, fungos, ácaros e outros microrganismos que estão no local, deixando o ambiente livre de agentes que possam causar novas contaminações por contato.

Caso a empresa que você contratou faça uma promessa de garantia, solicite a demonstração dessa informação na ficha técnica dos produtos utilizados.

A empresa emite um Certificado de Serviços?

Não existe, até esse momento, legislação própria de sanitização sobre licença de operação. Para dar um exemplo, no caso do serviço de Controle de Pragas, a Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luís Roessler (FEPAM) é o órgão que regula essa atividade e concede credenciamento para empresas habilitadas realizarem o serviço, garantindo maior segurança para o consumidor. As empresas credenciadas podem comprar os produtos – de uso restrito – e devem atuar conforme as normas estabelecidas.

Para a sanitização de ambientes, esse controle ainda não existe, por isso é fundamental que o próprio cliente faça a avaliação da procedência da empresa.

Independentemente de não haver regulação, é indicado solicitar um Certificado de Serviços. Esse documento deve declarar a realização do serviço, a técnica e os produtos utilizados, especificando o lote, os ambientes sanitizados e a data do procedimento, além da assinatura do responsável pela empresa.

Precisa de uma empresa de sanitização no Rio Grande do Sul?

Não deixe que perigos invisíveis levem embora sua saúde e seu negócio: chame a Hoffmann e realize a sanitização ideal para o seu lar e a sua empresa!

Além de garantir saúde e segurança no seu ambiente, o motivo mais vantajoso para contratar hoje mesmo a sanitização de ambientes é porque estamos disponibilizando o serviço pelo PREÇO DE CUSTO.

Em uma campanha inédita, a Hoffmann está oferecendo o serviço de sanitização contra o coronavírus pelo preço de custo temporariamente. Assim viabilizamos o serviço para o maior número de empresas e lares possível, além de garantir a manutenção dos empregos da nossa equipe e manter as compras dos fornecedores, ajudando toda a cadeia econômica.

Aproveite a oportunidade!

Temos mais de 30 anos de experiência e fomos a primeira empresa do Estado a conquistar o Selo de Proteção Bayer, certificação internacional que comprova a excelência de nossos serviços. Investimos em capacitação técnica e em equipamentos de ponta para oferecer os melhores resultados, com eficiência, segurança e proteção ambiental.

Entre em contato conosco e agende sua sanitização. Fones: (51) 3545-4999 | (51) 98111-4999 | (54) 99983-5959. Whatsapp: (51) 99749-4400. Atendemos ao estado do Rio Grande do Sul.

Orçamentos para Controle de Pragas, Sanitização e Higienização de Reservatórios
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar por E-mail
  • Compartilhar no LinkedIn
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Pinterest

Posts Relacionados