(51) 3545-4999 | (51) 98111-4999 | (54) 99983-5959 | (51) 99749-4400

Blog

Novidades e conteúdo exclusivo sobre controle de pragas.

Você já ouviu falar em “bed bug”?

Talvez não por esse nome, mas eles são velhos conhecidos. É o percevejo de cama, uma praga que se alimenta de sangue com picadas que causam coceiras e intensa irritação em seus hospedeiros humanos.

Com essa pompa de ser reconhecido internacionalmente como bed bug, o percevejo chegou a ser quase exterminado no passado, mas voltou à ativa nos anos 2000. E uma das hipóteses mais prováveis pela reviravolta desses microvilões pode ter qualquer um de nós como culpados: os viajantes.

A maioria dos estudiosos liga o aumento no número de viagens ao de alastramento do inseto. Combine isso à resistência a inseticidas e está feito o estrago: temos uma infestação.

Com tamanho médio de quatro a sete milímetros, o percevejo passa despercebido nas costuras de colchões e tapetes e encontra um hábitat confortável nas malas de viagem. Além disso, consegue sobreviver por até seis meses sem se alimentar.

UMA PRAGA TÍPICA DE HOTÉIS

Pequenos e sorrateiros, eles se escondem na mala dos viajantes, que levam, sem perceber, os insetos de hotel em hotel ou até mesmo para suas residências.

A infestação por percevejos ficou muito conhecida na década de 60, quando era comum fazer o check out de hotéis levando como recordação coceiras e picadas espalhadas pelo corpo. A proliferação foi controlada pelo uso de inseticidas da época.
Porém, hoje eles estão de volta em outros locais de vasta circulação de pessoas, como ônibus, cinemas, teatros, hospitais, entre outros.

A boa notícia é que o percevejo não transmite doenças – se você não for alérgico, vai apenas coçar e deixar sua pele avermelhada. A má é que o bicho é uma espécie de “Chuck Norris dos insetos”: resistente e duro de matar. Mas ele não é invencível, como você descobrirá a seguir.

DICAS PARA EVITAR PROBLEMAS

Como descobrir se há percevejos no quarto de hotel? 

Procure pistas (o inseto, marcas de sangue, fezes do animal) na costura do colchão, travesseiros, barrado de cortina, emenda de papel de parede.

Como faço para me proteger?

Não abra a mala no chão ou sobre a cama. Os bichos podem entrar nela e virar sua companhia de viagem pelos próximos destinos. Coloque a mala no suporte apropriado e acomode a roupa suja em sacos plásticos, bem fechados.

O CONTROLE

Em casos onde o problema se tornou frequente, o primeiro passo é procurar uma empresa especializada no controle de pragas. Dada a facilidade que este inseto tem em migrar entre vários locais, o controle doméstico pode se tornar caro e inefetivo. O controle de insetos da Hoffmann utiliza métodos profissionais para o controle da praga e ainda oferece garantia do serviço prestado.

A Imunizadora Hoffmann também oferece a sanitização de colchões. Serviço que utiliza um aparelho projetado especialmente para limpar em profundidade camas, colchões, tapetes, sofás, cadeiras, berços, travesseiros, almofadas, cortinas, lençóis e outros tipos de tecidos.

Quer conhecer este serviço antes de decidir se vai realmente comprar? Sem problemas, agende uma demonstração gratuita!

O serviço auxilia em deixar lares, hotéis e pousadas mais saudáveis e agradáveis, com menos desgaste de materiais, poupando dinheiro ao longo do tempo e garantindo a saúde dos hóspedes. Além de percevejos, a sanitização também combate ácaros, fungos e bactérias.

PARA DAR FIM AO PROBLEMA

Ligue para a Hoffmann: (51) 3545-4999 | (51) 98111-4999 | (54) 99983-5959. Atendemos em todo o Rio Grande do Sul.

Orçamentos para Controle de Pragas, Sanitização e Higienização de Reservatórios