Blog

Novidades e conteúdo exclusivo sobre controle de pragas.

Uma residência de veraneio fica muitos meses fechada. Por isso, antes de aproveitá-la, é preciso limpar a caixa d’água, tirar o pó dos quartos e, quem sabe, remover o mofo acumulado no banheiro. Porém, de todos os incômodos possíveis, o pior inimigo da casa de praia é o cupim.

Essa criatura devora e inutiliza as estruturas de madeira. Pisos, rodapés, batentes, portas e até o forro do telhado podem sofrer avarias. Isso sem contar o estrago nos móveis.

O problema é que, como o local permanece inabitado durante a maior parte do ano, nem sempre se notam os sinais de infestação. Nos imóveis onde ainda não há presença de cupins, o desafio é manter os bichinhos afastados – afinal, o verão é a época em que eles estão mais ativos.

Dicas para evitar cupins na casa de praia

O calor favorece a reprodução dos cupins. Com o aumento da temperatura, eles saem em revoada para encontrar parceiros sexuais e dar início a novas colônias.

Na forma alada, os animais são conhecidos como aleluias ou siriris. À primeira vista, parecem insetos inofensivos voando em torno da lâmpada. No entanto, você deve tomar cuidado. Eles não necessariamente morrem quando perdem as asas, mas, isto sim, recolhem-se para algum lugar onde possam fazer seu ninho.

Portanto, não dê abrigo às criaturas. Siga as dicas:

– Instale telas nas portas e nas janelas da casa;

– Apague as luzes sempre que possível, pois as aleluias são atraídas pela luminosidade;

– No mobiliário, priorize peças de madeira nobre;

– Evite empilhar livros e roupas, que servem tanto de esconderijo quanto de alimento, já que contêm celulose;

– Descarte qualquer móvel que apresente orifícios ou acúmulo de farelo de madeira.

Como controlar o pior inimigo da casa de praia

Você já deve ter ouvido falar que creolina e querosene matam cupins. Na verdade, seria possível afogá-los até num copo d’água. Só que essas soluções agem apenas nos insetos aparentes, e não no núcleo da colônia. Ou seja, são paliativos – e administrar líquidos inflamáveis em casa nunca é uma boa ideia.

Quando há infestação, resta somente contar com ajuda especializada. O serviço profissional de descupinização utiliza substâncias de uso restrito, capazes de conter o avanço da praga. Os trabalhadores vestem equipamentos de proteção individual e seguem manuais de boas práticas para evitar acidentes.

Além da ação curativa, esse procedimento tem caráter preventivo. Ou seja, sua casa de praia fica imune aos inimigos por até um ano. Aliás, convém renovar o serviço antes desse prazo, de modo que a barreira protetora continue ativa.

A Hoffmann possui autorização dos órgãos reguladores para atuar no controle de cupins e brocas. Evite transtornos no seu verão! Entre em contato conosco e solicite um orçamento.

Fones: (51) 3545-4999 | (51) 98111-4999 | (54) 99983-5959. Whatsapp: (51) 99749-4400. Atendemos em todo o Rio Grande do Sul.

Orçamentos para Controle de Pragas, Sanitização e Higienização de Reservatórios