fbpx

Blog

Novidades e conteúdo exclusivo sobre controle de pragas.

Coceira, vermelhidão na pele, noites em claro… Quem nunca sofreu com os problemas causados pelos mosquitos? Para quem é alérgico ou tem crianças em casa, o desconforto é ainda maior, e esses não são, nem de longe, os maiores problemas trazidos pelos mosquitos. Eles são responsáveis pela disseminação de doenças gravíssimas, como dengue, zika e chikungunya.

A seguir, algumas informações importantes sobre os mosquitos e como se livrar deles: 

A picada de um mosquito pode causar alergias e transmitir doenças graves

 

Os mosquitos se reproduzem mais rápido do que o restante dos animais, sendo comparados apenas com baratas, cupins e formigas. Além disso, os ovos dos mosquitos são muito resistentes, podendo aguardar até um ano de seca e eclodir com apenas alguns pingos de chuva.

Ou seja, aquele pratinho do vaso de planta, que você cuidou durante o ano todo para não acumular água, pode ter ovinhos de mosquito grudados em suas paredes, e assim que você voltar a usá-lo com água ou esquecer na chuva, vai gerar milhares de larvas, que em breve serão mosquitos prontos para atacar.

A grande maioria das espécies dos mosquitos tem hábitos noturnos – e acabam com nosso sono – mas o Aedes aegypti atua também durante o dia, aumentando muito nosso tempo de exposição e, consequentemente, os riscos de ser picado.

Segundo levantamento da Fundação Bill and Melinda Gates, o mundo registra cerca de 725 mil mortes por picada de mosquito ao ano.

Infográfico grátis - Previna-se da Dengue

PREFERÊNCIAS: 

A preferência dos mosquitos é por locais quentes e úmidos, especialmente com água limpa e parada. Por isso, o verão é o grande favorito, com suas altas temperaturas e chuvas rápidas. Para os mosquitos, encontrar recipientes com água parada é a grande oportunidade para deixar seus ovos e garantir uma nova nuvem em pouco tempo. Locais bastante arborizados também são grandes alvos destes insetos.

PONTOS FORTES: 

Alta resistência: os ovos dos mosquitos resistem a tempos de seca, o que ajuda muito na sua proliferação, já que o menor contato com a água faz com que eles eclodam e gerem novos mosquitos, mesmo que tenham passado um ano em local seco. 

Acesso: é muito difícil de barrar a entrada desses insetos em sua casa. Como são muito pequenos, eles passam em qualquer “frestinha” e podem causar muitos problemas.

Saiba mais: As 7 piores doenças causadas por pragas urbanas

COMO IDENTIFICAR: 

Existem cerca de 2,5 mil espécies de mosquitos no mundo inteiro. Diferenças na anatomia podem ajudar a identificá-los, mas a parte mais importante, que é saber se são vetores de alguma doença, é impossível de ser percebida olho nu.

Então, para evitar os riscos e problemas causados pelos mosquitos, o melhor é procurar ajuda profissional o quanto antes.

 

COMO ELIMINAR os mosquitos?

Técnico aplicando tratamento

Técnico da Imunizadora Hoffmann aplicando tratamento líquido contra insetos

 

É comum usar soluções paliativas, já que os mosquitos causam muito incômodo. Os repelentes são um exemplo, mas como o próprio nome sugere, eles apenas afastam temporariamente os insetos nas partes do corpo em que o indivíduo aplicou o produto. Além disso, seu uso constante pode causar irritações na pele.

É de extrema necessidade tomar alguns cuidados para evitar as picadas de mosquitos, especialmente se você vive em um local bastante arborizado (a umidade e calor atraem estes insetos). Veja algumas medidas que você pode adotar:

  • Instale telas protetoras em portas e janelas;
  • Evite acumular lixo em terrenos baldios ou latões abertos; 
  • Não deixe água parada em vasos de plantas, pneus velhos, garrafas, latas, calhas e quaisquer outros objetos;
  • Higienize e vede possíveis criadouros do mosquito. Um serviço profissional de limpeza de reservatórios d’água colabora para eliminar não só esse, mas também outros agentes patógenos, como bactérias e protozoários;
  • Invista na desinsetização de ambientes: o serviço conhecido popularmente como “dedetização” cria uma barreira química no local. Isso elimina focos de infestação e evita que novos invasores se instalem no perímetro.
Saiba mais: Conheça o controle de insetos da Hoffmann

Todas estas medidas ajudam a prevenir o contato ou evitar que uma infestação aumente, mas apenas uma desinsetização profissional vai solucionar o problema. Além disso, apenas as imunizadoras podem realizar estes procedimentos garantindo a segurança da sua família e do meio ambiente, pois utiliza técnicas e produtos biodegradáveis licenciados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

 

armadilha luminosa controle de pragas isentos moscas mosquitos

Armadilha luminosa: uma alternativa eficaz no controle de insetos atraídos pela luz

 

Os métodos profissionais de controle de insetos da Hoffmann incluem:

  • Aplicação líquida: utilizada em altas infestações, pode ser utilizada em plantas industriais ou ambientes luxuosos, pois não altera texturas ou coloração;
  • Aplicação de gel: uma das mais utilizadas pela eficiência e por não demandar a desocupação do local tratado;
  • Armadilhas luminosas: como esta da imagem acima, bastante eficaz e sugerida para locais sem possibilidade de controle químico. Atua capturando insetos que são atraídos pela luz ultravioleta e pousam no refil adesivo alojado dentro da armadilha.

A Imunizadora Hoffmann realiza o procedimento em casas, escolas, hospitais, indústrias, lojas e escritórios. A garantia é de quatro meses, com assistência técnica disponível durante o período. Conte com nossa experiência. Atendemos em todo o Rio Grande do Sul. Fones: (51) 3545-4999 | (51) 98111-4999 | (54) 99983-5959. Whatsapp: (51) 99749.4400.

Orçamentos para Controle de Pragas, Sanitização e Higienização de Reservatórios