(51) 3545-4999 | (51) 98111-4999 | (54) 99983-5959 | (51) 99749-4400

Blog

Novidades e conteúdo exclusivo sobre controle de pragas.

Móveis de luxo diferenciam-se pela exclusividade. O design intrincado demanda uma produção artesanal, ou em pequena escala. Os acabamentos utilizam materiais nobres. Muitas vezes, há detalhes feitos à mão, como entalhes nas armações e bordados nos estofados.

Tanto capricho valoriza a decoração de qualquer ambiente. Especialistas diriam que comprar um aparador sofisticado ou uma penteadeira mais cara pode ser uma forma de investimento. Sendo assim, para garantir a integridade de seu patrimônio, é necessário tomar medidas para evitar a deterioração.

Quando se fala em madeira, é inevitável pensar em ataques de cupins. Porém, não se deve tratar itens delicados com um pesticida comum. O controle de pragas precisa ser tão especial quanto a própria mobília.

Características dos móveis de luxo

Muitos móveis finos são fabricados em madeira de lei. Espécies como o jacarandá e o cedro têm alta densidade, tornando-se naturalmente resistentes a fungos e insetos. Portanto, rendem de peças decorativas a instrumentos musicais com qualidade e durabilidade superiores.

Ocorre que o desmatamento desenfreado, em épocas passadas, fez o governo brasileiro restringir a comercialização desse tipo de material. Hoje, a exploração de árvores nobres é controlada, como medida para impedir sua extinção.

A indústria moveleira encontrou alternativas, inclusive no segmento de luxo. Produtos “padrão mogno”, por exemplo, são confeccionados com madeiras mais comuns e recebem uma fina camada de mogno na superfície. Continuam belos e requintados, mas sem a longevidade de outrora.

E vale lembrar que até mesmo os objetos antigos não são totalmente imunes aos cupins. Os animais preferem a maciez do pinho, do papelão e dos tecidos, é verdade. Ainda assim, podem danificar seu criado-mudo ou sua cristaleira do século XIX, principalmente se a casa apresentar níveis avançados de infestação.

Controle de pragas: elimine os cupins dos móveis finos

A descupinização profissional utiliza substâncias eficazes no controle dessa praga urbana. O serviço possui função tanto curativa, para os casos em que já há presença de insetos, quanto preventiva, impedindo futuros ataques.

Para tratar um mobiliário mais sofisticado, nem sempre se recorre ao procedimento tradicional de pulverização. Indica-se, isto sim, a injeção focal, que atua em locais específicos. Essa ação direcionada garante resultados eficazes sem comprometer a estrutura delicada das peças.

O controle de cupins e brocas da Hoffmann pode aumentar a vida útil de seus móveis de luxo. Temos mais de 30 anos de experiência no ramo e contamos com profissionais qualificados, que atendem a todas as normas de segurança.

Entre em contato conosco e solicite um orçamento. Fones: (51) 3545-4999 | (51) 98111-4999 | (54) 99983-5959. Whatsapp: (51) 99749-4400. Atendemos em todo o Rio Grande do Sul.

Orçamentos para Controle de Pragas, Sanitização e Higienização de Reservatórios