(51) 3545-4999 | (51) 98111-4999 | (54) 99983-5959 | (51) 99749-4400

Blog

Novidades e conteúdo exclusivo sobre controle de pragas.

Prevenir infestações, em casa ou no ambiente de trabalho, é um cuidado que você deve tomar o ano todo. Não é à toa que muitas empresas mantêm um calendário para renovação do controle de pragas urbanas. Afinal, esses procedimentos vão perdendo a eficácia ao longo do tempo, sendo necessário agir antes que os animais se instalem.

Acontece que algumas épocas são mais críticas que outras. Portanto, vale a pena entender o comportamento de insetos, cupins e ratos. Dessa maneira, você consegue contratar os serviços de uma imunizadora na estação certa. Acompanhe:

Inverno: época de prevenção

Com as temperaturas baixas, a maioria das pragas urbanas entra num estado semelhante ao da hibernação. O organismo dessas criaturas diminui o ritmo, fazendo com que as colônias não se espalhem tão rapidamente.

Esse é um momento excelente para o controle de cupins e brocas (descupinização), por exemplo. O procedimento elimina possíveis focos de infestação e impede a chegada de novas revoadas, muito comuns na primavera. O efeito dura até um ano.

Primavera: tempo de reprodução

A partir de setembro, período de chuva e temperaturas em elevação, o cenário muda. Tanto ratos quanto insetos passam a se reproduzir com mais frequência. As novas colônias atingem seu pico de atividade na estação seguinte.

Para evitar prejuízos, também vale investir numa ação preventiva. Recomendamos que o controle de ratos (desratização) seja realizado antes do período de acasalamento. Caso contrário, a praga pode se alastrar, exigindo medidas mais trabalhosas (e caras) para se conter o avanço.

Verão: auge das pragas urbanas

O calor favorece a ação de formigas e baratas. Além de “mais dispostas” para sair em busca de comida, elas encontram alimento em abundância na natureza. Dessa forma, os insetos se multiplicam rapidamente, o que aumenta a chance de as colônias invadirem condomínios, lojas, fábricas, restaurantes, boates e postos de saúde.

Trata-se de um risco sanitário, pois essas criaturas podem carregar fungos e bactérias. Ou seja, são capazes de espalhar doenças por onde passam. A solução está no controle de insetos (desinsetização).

Outono: procura por abrigo

O retorno do frio faz com que as aranhas busquem locais secos e quentinhos para se abrigar. Para elas, tanto faz que esse espaço seja o tronco de uma árvore ou uma fresta no roupeiro do seu quarto. Portanto, já dá para se preocupar com o controle de aracnídeos, principalmente se você mora numa região arborizada, como a Serra Gaúcha.

Importante ressaltar: a vida útil das substâncias utilizadas no controle de pragas é limitada. A eficácia vai de três meses a um ano, podendo variar de acordo com o tamanho da área e o nível de infestação. Por isso, convém renovar o serviço ainda durante o período de garantia.

Quer saber mais? Então entre em contato com a Hoffmann e tire suas dúvidas! Fones: (51) 3545-4999 | (51) 98111-4999 | (54) 99983-5959. Whatsapp: (51) 99749-4400. Atendemos em todo o Rio Grande do Sul.

Orçamentos para Controle de Pragas, Sanitização e Higienização de Reservatórios