(51) 3545-4999 | (51) 98111-4999 | (54) 99983-5959 | (51) 99749-4400

Blog

Novidades e conteúdo exclusivo sobre controle de pragas.

Muitos empreendedores não fazem ideia de quanto custa o controle de pragas. Aí, optam pelo orçamento mais em conta e esperam resolver o problema da infestação. Cuidado! Com essa atitude, você pode sair no prejuízo. A seguir, vamos mostrar quais fatores incidem no cálculo para o valor do serviço.

Quanto custa a dedetização de ambientes?

Antes de tudo, convém lembrar que não se utiliza mais o termo “dedetização”. Temos um post explicando por que a nomenclatura mais adequada é “controle de pragas”. Vale a pena conferir. 😉

Dito isso, seguimos adiante. Sabe aquela história de que o barato sai caro? Pois essa realidade também se aplica a infestações de ratos, insetos e cupins.

Os serviços de desratização, desinsetização e descupinização requerem o uso de substâncias controladas. Elas precisam ser administradas por profissionais qualificados, que passem por capacitação e utilizem equipamentos de segurança.

Evidentemente, o treinamento das equipes e a aquisição de produtos de boa procedência gera um custo mínimo. Se a imunizadora opera com valores muito abaixo da média, provavelmente está negligenciando um desses pontos. Ou o investimento em boas práticas deixa a desejar, ou os inseticidas são ineficazes.

O resultado de um procedimento de má qualidade é que seu ambiente não fica protegido. Pior ainda: o manejo inadequado de substâncias tóxicas pode pôr em risco a saúde de pessoas e animais. Portanto, vale a pena averiguar quais são os diferenciais da empresa que você contrata.

Como se calcula o orçamento do controle de pragas

Bom, então quer dizer que o controle de pragas é caro? Não exatamente. Diversos fatores determinam o orçamento final de um procedimento dessa natureza. Entre eles, destacamos:

– O tipo de praga presente no local (baratas, formigas, aranhas, moscas, ratos, cupins etc.);

– O grau de infestação, já que casos avançados exigem mais uso de material;

– O tamanho da área a ser imunizada;

– A quantidade de iscas utilizadas, especialmente no controle de ratos;

– O número de assistências previsto para resolver o problema.

O mais importante é optar por uma empresa séria, que respeite as normas ambientais e ofereça garantia dos serviços. Assim, você pode encarar o controle de pragas não como um custo, mas como um investimento.

Proteja seu patrimônio e proporcione bem-estar às pessoas que frequentam seu estabelecimento. Conte com a experiência da Hoffmann! Atendemos em todo o Rio Grande do Sul e estamos disponíveis para lhe oferecer um orçamento. Fones: (51) 3545-4999 | (51) 98111-4999 | (54) 99983-5959. Whatsapp: (51) 99749-4400.

Orçamentos para Controle de Pragas, Sanitização e Higienização de Reservatórios