Blog Imunizadora Hoffmann

Novidades e conteúdo exclusivo sobre controle de pragas.

Uma formiga na pia da cozinha, uma mosca no banheiro ou uma barata no corredor: essas criaturas não aparecem por acaso. Muitos esconderijos de insetos estão em residências e estabelecimentos comerciais. Quando você encontra um bichinho, é bem provável que haja outros tantos por perto.

Principais esconderijos de insetos

Não cansamos de repetir, aqui no blog, que a higienização dos ambientes é a melhor forma de prevenir infestações. Porém, mesmo uma sala limpa pode ser território favorável à proliferação de pragas. Essas criaturas minúsculas sobrevivem às condições mais adversas. Confira:

Cantos

Já reparou quanta sujeira se acumula nas quinas dos móveis, especialmente quando estão próximos à parede? O cantinho escuro vira ponto estratégico para baratas, que precisam fugir da luz.

Ralos

As cascudas também vivem no esgoto e se deslocam pelos encanamentos. Assim, bueiros e ralos são uma porta de entrada fácil para as áreas internas de um prédio.

Instalações elétricas

No caso das formigas, muitas preferem se alojar em tomadas, conduítes e até eletrodomésticos. Isso porque elas procuram um abrigo quentinho para procriar em segurança.

Azulejos

Falando em calor, qual lugar melhor que uma cozinha, com suas chamas e vapores? Ainda, o ambiente se torna um ótimo esconderijo de insetos devido à alta quantidade de alimentos disponíveis. Por trás de um revestimento de azulejos pode haver um formigueiro enorme.

Camas

Nos colchões, o problema mais conhecido são os ácaros, inimigos da saúde respiratória. Somam-se a eles os percevejos e as pulgas, cujas mordidas podem causar coceira e vermelhidão.

Já os estrados de madeira sofrem, principalmente, com a ação dos cupins. O prejuízo nos móveis pode ser grande.

Armários

Despensas e almoxarifados reúnem os principais elementos para esconder insetos: são escuros, protegem da chuva e oferecem comida à vontade. As traças, por exemplo, devoram não só papel, mas também tecidos, farinhas e cereais, assim como os carunchos.

Plantas

Nem mesmo os vasinhos de flores escapam. Algumas espécies atraem pernilongos e outras pragas de jardim. Para os quintais, a dica é manter as plantas afastadas de muros e paredes. Além disso, recomenda-se podar arbustos e evitar o acúmulo de lenha.

Controle de pragas elimina esconderijos de insetos

Como você percebeu, alguns esconderijos de insetos são praticamente inacessíveis. Portanto, é necessário auxílio profissional para controlar as pragas.

A equipe da Hoffmann espalha iscas em pontos estratégicos do ambiente. O serviço de controle de insetos (desinsetização) também conta com produtos de uso controlado, autorizados pela Vigilância Sanitária. Eles eliminam os focos de infestação e impedem que novas pragas se alastrem.

O controle de insetos tem garantia de quatro meses, com assistência técnica durante todo o período. Atuamos em casas, lojas, restaurantes, hotéis, escolas, clínicas e fábricas.

Entre em contato conosco e solicite um orçamento. Fones:  (51) 3545-4999 | (51) 98111-4999 | (54) 99983-5959WhatsApp: (51) 99749-4400. Atendemos ao estado do Rio Grande do Sul.

Orçamentos para Controle de Pragas, Sanitização e Higienização de Reservatórios
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar por E-mail
  • Compartilhar no LinkedIn
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Pinterest

Posts Relacionados