(51) 3545-4999 | (51) 98111-4999 | (54) 99983-5959 | (51) 99749-4400

Blog

Novidades e conteúdo exclusivo sobre controle de pragas.

O controle de pragas em supermercados é uma exigência dos órgãos de vigilância sanitária. Isso ocorre porque insetos e ratos, quando entram em contato com alimentos, podem transmitir microrganismos causadores de doenças. Sendo assim, é necessário tomar medidas para garantir a segurança dos consumidores.

Um dos principais cuidados é contratar, periodicamente, os serviços de uma imunizadora. Os profissionais realizam procedimentos eficazes para eliminar infestações e prevenir a presença de novos invasores. Porém, a equipe do próprio estabelecimento também pode fazer sua parte. Veja como otimizar o controle de pragas em diferentes ambientes da loja.

Tem dúvidas sobre como preparar seu ambiente antes do controle de pragas? Confere no eBook abaixo quais as melhores Recomendações.

Controle de pragas no depósito do supermercado

A área de estoque do mercado é uma das que mais merecem atenção. Devido à alta quantidade de produtos alimentícios armazenados, ela se torna alvo fácil para ratos. Os roedores têm preferência por frutas e cereais, mas podem atacar outras mercadorias. Confira o que fazer para evitar prejuízos:

– Vede frestas e rachaduras nas paredes, já que os animais podem fazer toca ali;

– Mantenha as prateleiras elevadas em relação ao chão e distantes umas das outras;

– Evite acumular entulho ou acondicionar material rente às paredes;

– Guarde os perecíveis em embalagens fechadas;

– Caso haja sinais como ranhuras, manchas ou pegadas nos produtos, descarte-os imediatamente.

Para mais informações, consulte nosso artigo sobre os quatro As do controle de pragas (acesso, abrigo, alimento e água).

Como otimizar o controle de pragas na padaria

Outros setores importantes são os que manipulam alimentos diretamente, como o açougue e a padaria. Nesses lugares, os ingredientes não devem ficar expostos, pois atraem diversas criaturas. As baratas francesinhas (Blatella germanica), aquelas miúdas, são bastante comuns em empresas do ramo alimentício. Para controlá-las, siga as dicas:

– Varra o chão e higienize a superfície com pano úmido sempre que houver farelos ou migalhas;

– Arrede móveis, inclusive bancadas e refrigeradores, para retirar a sujeira que fica nos cantinhos;

– Lave os utensílios de cozinha para impedir o acúmulo de gordura, um chamariz de baratas;

– Remova sobras de alimentos, descartando-as em embalagens fechadas;

– Armazene o lixo em local afastado da zona de trabalho;

– Jamais estoque ou manipule alimentos vencidos.

Esperamos que essas dicas ajudem você a otimizar o controle de pragas em seu supermercado. Quer se aprofundar no assunto? Então baixe gratuitamente nosso e-book Alimentos mais que saudáveis.

O material traz várias informações sobre segurança sanitária em empresas do setor alimentício.

A Hoffmann possui mais de 30 anos de experiência em controle de insetos, controle de ratos e controle de cupins e brocas. Confie na eficiência de nossa equipe! Entre em contato conosco e solicite um orçamento. Fones: (51) 3545-4999 | (51) 98111-4999 | (54) 99983-5959. Whatsapp: (51) 99749-4400. Atendemos em todo o Rio Grande do Sul.

Orçamentos para Controle de Pragas, Sanitização e Higienização de Reservatórios