Controle de Pragas
Não é dedetização, é controle de pragas
A origem do termo dedetização surgiu da substância Dicloro-Difenil-Tricloroetano (DDT), muito utilizada na Segunda Guerra Mundial para proteger os soldados contra insetos. Naquele período, o foco das dedetizações era o combate aos mosquitos vetores da malária. A nomenclatura, porém, acabou banida pelos órgãos de saúde devido ao elevado grau de toxicidade e contaminação ambiental.
Hoje em dia convencionou-se e segmentou-se o uso dos termos controle de insetos, controle de ratos e controle de cupins e brocas, aplicados principalmente no controle químico doméstico de aranhas, baratas, escorpiões, formigas, moscas, pulgas, ratos, cupins e traças. Sempre levando em consideração questões atuais de responsabilidade e impacto ambiental.
Os 4 As do controle de pragas
1. Acesso
O ACESSO é como as pragas entram no ambiente. Já que esses animais atravessam qualquer caminho que encontram, frestas no telhado, rachaduras nas paredes, ralos e bueiros sem tampas, entre outros elementos, podem colaborar para que as pragas invadam e tomem conta do ambiente.
2. Abrigo
As pragas invasoras precisam de um local adequado para instalar seus ninhos e colônias. Em geral, elas procuram ABRIGO para proteger-se da chuva e do frio, preferindo locais escuros, secos e de difícil acesso para os humanos. Você consegue encontrar aranhas em armários, gavetas e vasos, por exemplo. Já pulgas sobrevivem até mesmo nos vãos do assoalho.
3. Alimento
As pragas não são muito exigentes quanto ao seu ALIMENTO. Algumas se alimentam de migalhas, como a sujeira acumulada em pias e fogões, e outras consomem restos de matéria orgânica encontradas nos lixos e esgotos. Limpeza, higienização e descarte correto de resíduos é fundamental.
4. Água
O acúmulo de ÁGUA em áreas desprotegidas favorece a reprodução de mosquitos, como o Aedes aegypti, transmissor da dengue, e ainda serve como fonte de hidratação para outras pragas, como ratos, pombos e morcegos. É essencial cuidar dos vazamentos, de água parada e de locais com excesso de umidade para prevenir infestações.
Quem atendemos com controle de pragas
Problema com insetos, ratos e cupins pode ter solução mais complexa do que apenas planejar exterminá-los com o que tiver em mãos. Considere sempre o suporte profissional. A Imunizadora Hoffmann atua em diversos segmentos, levando soluções eficazes que visam à sua comodidade e à segurança das pessoas que transitam nos ambientes de sua casa ou negócio. Do residencial ao industrial, além de veículos de transporte, tanto de pessoas quanto de alimentos. Confira a quem atendemos.
Residências, Casas De Veraneio e Propriedades Rurais
Dessa forma, o ideal é adotar medidas preventivas e corretivas no outono e no inverno, tornando o controle de pragas muito mais eficiente. No entanto, o recomendável é que lares passem por este processo pelo menos duas vezes ao ano.
Comércios, Serviços, Escolas, Hotelaria e Veículos de Transporte Coletivo
A Imunizadora Hoffmann coloca à disposição de seus clientes produtos em forma de gel, que podem ser utilizados em locais de circulação e permanência de pessoas.
Indústrias
A Hoffmann atua fortemente em empresas que envolvem o manejo de animais como granjas, aviários, matadouros e frigoríficos. Estes locais são naturalmente propensos à grandes infestações, principalmente em relação a moscas e ratos. A experiência no atendimento de grandes clientes desse segmento nos tornou especialistas no assunto através da adoção de diversas metodologias e estratégias que vão além dos conceitos de dedetização e controle de pragas.