Blog Imunizadora Hoffmann

Novidades e conteúdo exclusivo sobre controle de pragas.

Quando o clima está frio ou chuvoso, você procura ficar mais abrigado e aquecido, certo? Com insetos e pragas urbanas acontece a mesma coisa! Por isso, deixamos o alerta de que o fim do verão não é o fim dos insetos: eles apenas procuram ambientes seguros, quentes e com alimento acessível para abrigá-los durante o frio. O problema é que esse ambiente pode ser a sua casa ou a sua empresa.

Nós somos facilmente enganados pela nossa percepção, pois, no verão, sabemos que haverá mosquito no pátio, moscas sobrevoando a comida e baratas circulando furtivamente pela casa à noite; mas, no inverno, não vemos isso ocorrer com frequência, o que gera uma falsa impressão de que todas essas pragas “desaparecem” no frio.

Mas, então, o que acontece quando esfria? Veja no post o que as pragas fazem quando a estação mais quente chega ao fim.

Saiba mais: Clima em Porto Alegre demanda controle de pragas durante o ano inteiro

Os insetos morrem no inverno?

Todo mundo já ouviu aquela história de que as baratas sobreviveriam até a uma guerra nuclear. Bom, é uma suposição bem exagerada, mas elas são, sim, bem resistentes às intempéries, assim como a maioria das pragas. Então, não será um friozinho que vai acabar com elas.

Quando começa a escurecer mais cedo e a esfriar, as pragas entram na diapausa, uma espécie de hibernação. De maneira bem resumida: para se protegerem em tempos de escassez, elas ficam letárgicas, os batimentos cardíacos e a respiração ficam mais lentos e a temperatura corporal cai, reduzindo o metabolismo e o gasto de energia e, por consequência, a necessidade de água e alimento.

Para passar por toda essa adaptação, as pragas precisam de abrigo. Locais bem quentinhos, protegidos da chuva e com oferta de alimento fácil, para não precisar percorrer longas distâncias para encontrar sua subsistência. É assim que elas deduzem que aquela frestinha entre os armários da sua cozinha, ou atrás da geladeira, são locais bem convenientes. Logo, realmente, você as verá menos, pois não estarão circulando como antes, mas elas estão usando a sua casa como abrigo para voltarem com força total nas estações mais quentes.

Saiba mais: Revelamos os principais esconderijos dos insetos urbanos

Além do frio, que gera a busca pelo abrigo, o inverno também traz altos índices de chuva. E um fato que acaba sendo frequentemente esquecido é que as chuvas volumosas enchem as galerias dos esgotos, desalojando seus hóspedes mais comuns: ratos e baratas.

Eles também saem em busca de abrigo e alimento garantido. E essa não deve ser uma preocupação somente nas residências, mas também nas empresas, já que o controle de pragas regular é exigido para muitos segmentos, seja de indústria, comércio ou serviço. Na área da alimentação, tanto as indústrias quanto os restaurantes, padarias, açougues e outros comércios e serviços de alimentação, o controle integrado de pragas segue rígidas normas sanitárias e é um pré-requisito para a obtenção ou manutenção do alvará de funcionamento.

Saiba mais: Sua empresa precisa de controle de pragas?

Desde o início do período de isolamento social, em meados de março, temos observado que as empresas relaxaram no controle de pragas mensal, apresentando infestações muito mais difíceis de conter já no mês seguinte. Isso ilustra muito bem o motivo pelo qual o serviço prestado se chama controle de pragas: não é possível prometer a eliminação total das pragas urbanas, somente seu controle, e precisa haver medidas de prevenção e manutenção, do contrário a situação anterior volta a se estabelecer.

Como proteger minha casa das pragas?

Com as pragas mais recolhidas e letárgicas, essa é a hora de aplicar o controle (desinsetização ou dedetização). O fato de estarem se movimentando menos facilita a identificação dos ninhos e colônias, tornando as aplicações de domissanitários mais eficazes. Ao contrário dos inseticidas comuns, que apenas espantam os insetos adultos, os domissanitários eliminam até as larvas, ovos e pupas, prevenindo uma nova infestação no verão, quando eles iriam eclodir.

Controle de Pragas NA PRÁTICA

O controle de insetos da Hoffmann possui quatro meses de garantia. Oferecemos assistência técnica durante todo o período. Se algum inseto sobreviver ao processo – o que eventualmente pode acontecer, já que as pragas conseguem se esconder muito bem –, nossa equipe retorna ao local para tomar as providências necessárias, sem custos adicionais.

Nós fomos a primeira empresa gaúcha a conquistar o Selo de Proteção Bayer. Esse reconhecimento internacional é concedido apenas às companhias que demonstram excelência nas práticas de desinsetização.

Entre em contato pelo WhatsApp. Clique aqui!

Tamanho destaque é fruto de nosso investimento em tecnologia. Contamos com equipamentos de ponta e seguimos todas as normas de segurança ambiental determinadas pelos órgãos reguladores. No mais, nossos colaboradores passam por cursos de qualificação periódicos, o que garante um serviço econômico e muito mais eficaz.

Você precisa de ajuda para afastar as pragas de sua residência ou empresa? Chame a Hoffmann! Basta entrar em contato conosco e solicitar um orçamento para controle de insetos.

Fones: (51) 3545-4999 | (51) 98111-4999 | (54) 99983-5959. Whatsapp: (51) 99749-4400. Atendemos em todo o Rio Grande do Sul.

Orçamentos para Controle de Pragas, Sanitização e Higienização de Reservatórios

Posts Relacionados