(51) 3545-4999 | (51) 98111-4999 | (54) 99983-5959 | (51) 99749-4400

Blog

Novidades e conteúdo exclusivo sobre controle de pragas.

Problemas com insetos, ratos e cupins exigem ajuda profissional. O mesmo vale para a sanitização de ambientes e para a higienização de caixas d’água. Os procedimentos removem agentes patógenos e rendem mais segurança às pessoas.

No entanto, não dá para deixar tudo nas mãos dos especialistas. Após contratar algum desses serviços, você deve tomar cuidados para garantir a eficácia do trabalho. Conheça as boas práticas recomendadas para cada situação.

Antes, durante e depois do controle de insetos

O controle de pragas como baratas, formigas e aranhas pode ser feito com a aplicação de uma substância líquida. Nesse caso, é necessário proteger o local antes da realização do procedimento.

Guarde alimentos, utensílios de cozinha e pertences pessoais em armários fechados. Cubra aquários e eletrodomésticos com plástico. Feche portas e janelas. Por fim, retire plantas e animais da área.

Durante o serviço, deve permanecer no ambiente apenas o pessoal autorizado. Os profissionais utilizam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como máscaras de respiração.

Após 12 horas da aplicação, já é possível abrir as janelas para que haja circulação natural de ar. Os recintos podem ser ocupados duas horas mais tarde. Porém, plantas e animais só devem retornar no dia seguinte. Use luvas e máscara descartável para limpar os cômodos, com pano úmido.

Recomendações semelhantes são dadas para os serviços de descupinização e sanitização de ambientes. Consulte os especialistas para verificar o tempo de evacuação.

Em contrapartida, a aplicação em gel e as armadilhas luminosas não interferem na sua rotina. O controle de ratos é igualmente simples, sendo realizado durante o expediente.

Aplicação de gel no Controle de Insetos

A aplicação de gel é inodora e dispensa a desocupação dos locais tratados.

Boas práticas para a higienização de reservatórios d’água

Para a limpeza de reservatórios, é preciso fechar os registros com antecedência, de modo que o nível de água na caixa esteja abaixo dos 20 cm de altura. Ou seja: numa empresa ou num condomínio, convém avisar o público interno previamente quanto à data e ao horário do procedimento.

Por segurança, apenas os responsáveis pela higienização deverão ter acesso aos registros. Evite a abertura de torneiras e o acionamento de descargas para impedir entrada de ar nos canos.

Findo o serviço, aguarde 30 minutos. A água estará própria para consumo após esse período. Verifique se todos os registros foram abertos e utilize as torneiras normalmente. Se a ausência de abastecimento persistir, entre em contato com a equipe que realizou o procedimento.

O que fazer durante a sanitização

A sanitização de colchões, tapetes e estofados remove ácaros e bactérias. É recomendada para evitar alergias e problemas respiratórios.

Você pode acompanhar o serviço. Para a realização do procedimento, basta remover os lençóis e manter o ambiente arejado. Em alguns casos, deve-se aguardar uma hora até que o material seque e possa ser utilizado novamente.

Já a sanitização de ar-condicionado melhora a qualidade do ar, sendo necessária, pelo menos, a cada seis meses. O equipamento pode ser acionado, também, uma hora depois do serviço.

Saiba mais sobre boas práticas no controle de pragas

Quer saber mais sobre as ações necessárias antes, durante e depois dos procedimentos listados neste artigo? Então baixe gratuitamente o Manual de Recomendações sobre os serviços da Imunizadora Hoffmann. O documento oferece orientações para que você conquiste mais qualidade de vida em casa e no trabalho.

Manual de Recomendações - Imunizadora Hoffmann

Somos uma empresa que utiliza produtos registrados no Ministério da Saúde, próprios para aplicação em ambientes habitados. Temos mais de 30 anos de experiência com controle de pragas, higienização de reservatórios e sanitização.

Sempre que necessário, conte conosco. Atendemos em todo o Rio Grande do Sul. Fones: (51) 3545-4999 | (51) 98111-4999 | (54) 99983-5959. Whatsapp: (51) 99749.4400.

Orçamentos para Controle de Pragas, Sanitização e Higienização de Reservatórios