(51) 3545-4999 | (51) 98111-4999 | (54) 99983-5959 | (51) 99749-4400

Blog

Novidades e conteúdo exclusivo sobre controle de pragas.

A presença de insetos num estabelecimento comercial espanta a clientela. Por mais inofensivos que possam ser, muita gente costuma associá-los a doença ou sujeira. É o que acontece com as moscas de ralo, por exemplo.

Como surgem as moscas de banheiro

Apesar do nome, essa espécie da família Psychodidae é um parente mais próximo do mosquito-palha, transmissor da leishmaniose. A semelhança entre as criaturas causa confusão e certo temor. Porém, a também chamada mosca de banheiro ou mosca de filtro, ao contrário do “primo”, não apresenta risco à saúde.

O inseto se reproduz em áreas úmidas. A fêmea deposita entre dez e 200 ovos de uma única vez. Os locais escolhidos geralmente são ralos, canos de esgoto, pias, junções de vasos sanitários, frestas de azulejos, canaletas e boxes.

Esses ambientes concentram matéria orgânica: fungos, restos de pele e pelos. Com o tempo, cria-se uma camada gelatinosa de resíduos – e é dessa gosma que as larvas se alimentam.

As mosquinhas de ralo ficam adultas em cerca de duas semanas. Como não passam de dois milímetros de tamanho e voam com irregularidade, a tendência é que permaneçam nas áreas de origem. No caso, cozinhas e banheiros.

Imagine o constrangimento de ter uma nuvem de insetos rondando o lavabo da loja ou o entorno do restaurante. Sinal de desleixo e falta de higiene!

Soluções para o controle de moscas de ralo

A prevenção das moscas de banheiro começa pela limpeza dos recintos. Deve-se escovar as bordas dos ralos e secar o piso com regularidade.

Outra medida importante é identificar e consertar possíveis infiltrações. A umidade favorece a proliferação de fungos. Então, há alimento de sobra para as larvas evoluírem à fase adulta.

Uma faxina mais pesada, com água sanitária ou outro produto que contenha cloro, também ajuda. A questão é que o odor forte dessas substâncias nem sempre combina com um espaço comercial.

Além disso, um fluxo mais intenso de visitantes pode dificultar a higienização periódica. Não dá para interditar o único sanitário do bar bem no meio da noite, né?

Ou seja, por mais zelo que a equipe de limpeza tenha, algum canto molhado sempre pode escapar. Logo, a solução definitiva está no controle de pragas urbanas. O serviço tem garantia de quatro meses e é realizado por profissionais capacitados.

Entre em contato com a Imunizadora Hoffmann e livre-se dos insetos indesejados. Atendemos em todo o Rio Grande do Sul. Fones: (51) 3545-4999 | (51) 98111-4999 | (54) 99983-5959.

Orçamentos para Controle de Pragas, Sanitização e Higienização de Reservatórios