Blog Imunizadora Hoffmann

Novidades e conteúdo exclusivo sobre controle de pragas.

Quando falamos em “infestação” você imagina aquelas cenas de filmes em que milhares de insetos estão caminhando pelo chão ou pelas paredes? Neste caso real de infestação de cupins de solo nos rodapés foi isso que aconteceu! E os donos da casa não sabiam da gravidade da situação antes que o primeiro rodapé fosse removido.

Continue a leitura e veja como tudo aconteceu! No vídeo que integra o post, você poderá ver a mesma cena que eles viram!

Cupim de solo em apartamento é possível?

Sim, cupins de solo geralmente estabelecem a colônia alguns metros abaixo do solo, mas isso não impede que eles busquem a madeira onde quer que ela esteja, inclusive nas estruturas de edifícios.

Neste caso, em um apartamento do Vale do Paranhana, no Rio Grande do Sul, a infestação estava concentrada atrás dos rodapés e das guarnições das portas. Em outros casos que atendemos, os cupins foram descobertos atrás de armários encostados nas paredes, mas a origem era a mesma: eles iam tomando a estrutura da edificação e se espalhando.

Por isso, é muito importante que não apenas casas passem anualmente pela descupinização, mas que edifícios e condomínios também tenham o controle de cupins e brocas programado. Lembrando que o procedimento deve ser repetido antes de acabar o efeito residual do produto, evitando que novas revoadas cheguem e se instalem.

Saiba mais: Proteja sua casa dos cupins alados

Caso real: “Alguns bichinhos”

No atendimento que vocês verão no vídeo a seguir, a cliente solicitou uma visita pois tinha percebido “alguns bichinhos” atrás dos rodapés.

Na chegada ao apartamento, antes de realizar qualquer procedimento, foi necessário fazer a inspeção técnica. É com ela que vamos identificar a espécie da praga – mesmo entre os cupins existem diferentes espécies – e o nível da infestação. Com essas informações é que determinamos a técnica a ser empregada e a quantidade de produto necessária para acabar com os insetos. Assista o vídeo e, depois, continue a leitura!

Impressionante, não é? Imagine isso acontecendo na sua casa: uma destruição silenciosa que só fosse percebida quando o estrago já estivesse muito grande.

Conforme comentado durante o vídeo, a equipe técnica retornou ao apartamento 60 dias após a aplicação dos produtos e realizou uma nova inspeção, não encontrando nenhum cupim vivo.

Como prevenir uma infestação de cupins

Existem algumas medidas preventivas que você pode tomar para não favorecer uma infestação:

  • Evitar o acúmulo de madeiras e/ou entulhos no pátio ou no porão;
  • Cuidar com madeiras que venham da rua, como caixas e lenhas;
  • Colocar telas nas janelas para evitar a entrada das revoadas;
  • Ficar atento aos sinais de infestação e tomar providências imediatas.
Saiba mais: 5 sinais inegáveis da infestação por cupins

Mas é importante você saber que impedir realmente a chegada e a instalação da colônia só é possível através da barreira protetora criada com o controle de cupins. Isso porque o cupim de solo pode ter sua colônia num terreno vizinho e chegar até sua casa por galerias que você nem faz ideia que existem.

Por isso a importância da inspeção técnica e da especialização profissional no controle de cupins, utilizando técnicas variadas e produtos de uso restrito para vencer essa praga.

Tudo que você precisa saber sobre cupins

Sempre que chega o calor, as ações de combate aos cupins aumentam, pois é nessa época  que acontecem as revoadas e novas colônias são formadas. No último verão, preparamos para nossos leitores um material muito especial: uma cartilha contendo as 50 dúvidas mais comuns que chegam até a nossa equipe, agora respondidas por especialistas.

Você pode baixar o material gratuitamente clicando no banner abaixo e seguindo os passos. Com certeza você descobrirá muitas coisas que nem desconfiava sobre esses insetos.

Download cartilha com as principais dúvidas sobre cupins

Quer conhecer previamente 2 perguntas da cartilha e suas respostas? Assista o vídeo a seguir e receba a explicação detalhada de pelos menos duas das 50 dúvidas que estão na nossa cartilha: Telhados com cupins podem desabar? Por que precisa esvaziar um móvel para passar o veneno contra cupins?

Como contratar a dedetização contra cupins?

Já ficou claro que a atitude mais econômica e eficiente é contratar uma empresa especializada para realizar o controle de cupins, pois só profissionais qualificados conseguem descobrir as colônias, sua extensão e volume e definir quais técnicas e produtos serão combinados para eliminar a praga.

Para escolher a imunizadora, tome esses cuidados:

  • pesquise se a empresa possui a licença da Fepam (Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler), órgão que atesta que a empresa está operando de forma legalizada e de acordo com as condições exigidas;
  • compare orçamentos e desconfie de valores abaixo da média, pois um serviço de qualidade exige profissionais em qualificação contínua e produtos de qualidade;
  • certifique-se de os produtos usados são domissanitários autorizados pela Anvisa, e não produtos como querosene e venenos comuns, que oferecem risco à sua saúde e de acidentes;
  • exija garantia do serviço, pois, dependendo da infestação, o controle de pragas pode precisar ser reforçado pela equipe técnica.

Se você identificou sinais de infestação de cupim conte com a experiência da Hoffmann. Nossos colaboradores realizam cursos de capacitação e seguem manuais de boas práticas para oferecer um serviço de excelência. A garantia do controle de cupins e brocas é de 12 meses, com assistência técnica durante todo o período.

Entre em contato conosco e solicite um orçamento!   Fones: (51) 3545-4999 | (51) 98111-4999 | (54) 99983-5959. Whatsapp: (51) 99749-4400. Atendemos em todo o Rio Grande do Sul.

Orçamentos para Controle de Pragas, Sanitização e Higienização de Reservatórios

Posts Relacionados