Blog Imunizadora Hoffmann

Novidades e conteúdo exclusivo sobre controle de pragas.

Hoje nossa conversa é com quem procura empresa de dedetização em Gramado. Afinal, a cidade tem características bem particulares, o que a torna assunto para um artigo específico aqui no blog.

Para você ter uma ideia, quase 7 milhões de turistas passam por solo gramadense todos os anos. E esses visitantes merecem uma experiência de qualidade.

Obviamente, insetos e ratos não combinam com o clima charmoso da Serra Gaúcha. Por isso, os estabelecimentos de Gramado, Canela e região devem investir num procedimento especializado, capaz de manter as pragas urbanas sempre afastadas.

É sobre esse procedimento que vamos falar a seguir. Fique conosco para saber quais são as pragas que mais ameaçam a economia local – e descubra quem chamar para evitar prejuízo.

Principais setores de Gramado que precisam de dedetização

Todo mundo sabe que a economia de Gramado/RS se baseia no turismo. Por esse motivo, as empresas mais visadas costumam ser aquelas que oferecem serviços aos visitantes. Por exemplo:

Gastronomia

A segurança sanitária dos alimentos está diretamente relacionada ao controle de pragas. Isso porque insetos e roedores costumam carregar microrganismos nocivos à saúde. Ou seja: um ambiente infestado pode levar à contaminação da comida.

É por essa razão que a legislação brasileira prevê medidas rigorosas de Food Safety. A lei determina padrões de higiene para o acondicionamento, o transporte, a manipulação e até mesmo o descarte de itens alimentícios.

Dentro desses procedimentos de segurança, está o controle integrado de pragas e vetores. Basicamente, restaurantes e bares devem impedir que baratas, moscas, formigas, ratos e outras criaturas se instalem na cozinha.

Vale lembrar que Gramado, inclusive, conta com um Selo de Qualidade específico para esses estabelecimentos. A classificação, realizada pela Vigilância Sanitária do município, mostra ao público consumidor que os locais inspecionados atendem aos mais rigorosos critérios de segurança higiênico-sanitária.

Saiba mais: Dedetização evita multas da Vigilância Sanitária

Hotelaria

A Região das Hortênsias registra mais de 30 mil leitos de hotéis e pousadas. Não raro, a ocupação da rede hoteleira chega perto do limite, especialmente no inverno ou durante as festas de fim de ano.

Resumindo: é gente pra caramba circulando por Gramado. E, onde há alta concentração de pessoas, há também aumento na incidência de pragas urbanas.

Esse fenômeno ocorre porque alguns insetos viajam na bagagem dos turistas. Pulgas, percevejos e até baratas aproveitam o chamado transporte passivo para se locomover de um ponto a outro.

Quando chegam a um quarto de hotel, as criaturas encontram as condições perfeitas para se alastrar. Pulgas, por exemplo, podem se esconder no assoalho de madeira. Já percevejos adoram as dobras das camas, proliferando-se entre os colchões e os travesseiros.

Para evitar que visitantes indesejados causem um problema grave no hotel, é necessário investir no controle de pragas. O procedimento cria uma barreira protetora no local, eliminando possíveis focos de infestação e evitando que novos insetos se instalem por ali.

Aliás, você sabe identificar uma infestação? Clique no banner a seguir e baixe nosso infográfico. O material ensina os sinais de que seu negócio está em apuros.

Infográfico - Sinais de Infestação de Pragas em Empresas

Comércio

A exemplo do que ocorre em Bento Gonçalves e Caxias do Sul, a indústria moveleira é um setor forte para a economia de Gramado. E muitos desses móveis de luxo têm destino garantido: as lojas e showrooms da Região das Hortênsias.

Porém, atenção para o detalhe: na maioria das vezes, estamos falando de mobiliário feito em madeira. E aí pouco importam a procedência do material ou as etapas de beneficiamento na fábrica. Mesmo que seja um produto de alta qualidade, ele estará suscetível ao ataque dos cupins e das brocas.

Criaturas desse tipo têm um apetite voraz por tudo que contenha celulose. Desse modo, se a loja registrar a mínima presença delas, logo haverá uma colônia imensa devorando as peças de dentro para fora.

O problema é que os sinais de infestação demoram para aparecer. Quando surgem os temidos farelos, é porque estruturas inteiras já estão comprometidas.

Portanto, o segredo está na prevenção. É importante imunizar o estabelecimento antes que os cupins e as brocas apareçam. Assim, a loja permanece à salvo (e sem prejuízo) o ano inteiro.

O vídeo abaixo mostra os danos que esses insetos podem causar. Observe:

As pragas mais comuns de Gramado/RS

Além dos insetos que mencionamos ao longo deste artigo, cabe destacar que o controle de pragas em Gramado ajuda a prevenir a incidência de aranhas nos ambientes internos. Elas são bastante comuns na Serra Gaúcha, devido às áreas de vegetação no entorno das casas.

E não podemos nos esquecer dos mosquitos – em especial o Aedes aegypti, transmissor de dengue, zika, chikungunya e febre amarela. De acordo com o Painel de Casos de Dengue RS, o município de Gramado está no mapa da infestação. Por isso, toda forma de combate ao inseto é bem-vinda.

Saiba mais: Como se proteger da dengue

Onde encontrar dedetizadora em Gramado e cidades vizinhas

Você pode procurar empresa de dedetização em Canela, em Gramado ou em qualquer outra cidade da Serra Gaúcha. Comparando as opções, garantimos que a Hoffmann é a escolha certa.

Realizamos tanto a dedetização de residências quanto o controle de pragas em empresas, hotéis e restaurantes. Entre os nossos diferenciais, destacamos:

Certificação ISO 9001:2015, que atesta em nível internacional a excelência de nossas operações;

Selo de Proteção Bayer, concedido a companhias que se preocupam com o desenvolvimento sustentável e a adequação à legislação vigente;

Facilitadores tecnológicos, incluindo um dashboard onde o cliente pode verificar todas as informações relativas ao serviço (relatórios técnicos, comprovantes de execução etc.);

Licença da Fepam (Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler), exigência para atuar com controle de pragas no Rio Grande do Sul;

Mais de 35 anos de experiência no setor, sempre atendendo às necessidades de nossos clientes.

Quer saber mais sobre dedetização em Gramado? Então entre em contato conosco e solicite um orçamento para controle de insetos, controle de ratos ou controle de cupins.

Fones: (51) 3545-4999 | (51) 98111-4999 | (54) 99983-5959. WhatsApp: (51) 99749-4400. Atendemos ao estado do Rio Grande do Sul.

Orçamentos para Controle de Pragas, Sanitização e Higienização de Reservatórios
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar por E-mail
  • Compartilhar no LinkedIn
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Pinterest

Posts Relacionados