(51) 3545-4999 | (51) 98111-4999 | (54) 99983-5959 | (51) 99749-4400

Blog

Novidades e conteúdo exclusivo sobre controle de pragas.

Se você tem imóveis para alugar ou vender, sabe que precisa mantê-los em bom estado. Má conservação e falta de higiene diminuem o preço final. Em vez de arcar com reparos de emergência, uma medida mais econômica é a prevenção de pragas e avarias. Entenda melhor essas vantagens.

Manutenção valoriza o imóvel

Diferentes fatores influenciam a valorização do patrimônio. O tamanho da propriedade, a localização e o fácil acesso a comércio e serviços são determinantes para as cifras praticadas no setor imobiliário. No fim das contas, o que os moradores buscam para seu novo lar são comodidade e segurança.

Outro ponto relevante diz respeito às condições internas da casa ou do apartamento. Quanto mais antigo, maiores as chances de haver infiltrações, mofo e rachaduras. Dependendo da gravidade dos danos, pode ser necessária uma reforma completa. Haja orçamento para dar conta de tantos reparos.

Mesmo construções mais recentes podem sofrer as consequências do descaso. Uma sala fechada e escura acumula poeira, ácaros e umidade. O território se torna propício para a proliferação de bactérias. Essas, por sua vez, atraem insetos, que servem de alimento para outros animais.

Em poucas semanas, a falta de manutenção do imóvel ocasiona infestações de mosquitos, aranhas, baratas e ratos. Essas criaturas causam ainda mais sujeira e podem, até mesmo, danificar a estrutura do prédio. Imagine o estrago que uma colônia de cupins pode fazer no forro de madeira de um chalé.

Para não arcar com os custos de um telhado prestes a desmoronar, o jeito é investir na prevenção. Faz parte do processo a limpeza do espaço, mesmo em áreas inabitadas. Figuram nessa lista, por exemplo, as casas de veraneio, os hotéis em baixa temporada e os condomínios empresariais e imóveis em processo de locação.

O controle de pragas protege seu patrimônio

Além da faxina, recomenda-se um periódico controle de pragas. A garantia varia entre três meses e um ano, conforme o tipo de serviço. A contratação de uma equipe especializada é necessária para que os procedimentos sejam conduzidos com total segurança, sem comprometer a saúde dos vizinhos nem o meio ambiente.

Cabe lembrar que pragas urbanas são possíveis vetores de doenças. O mosquito Aedes aegypti transmite dengue, zika e chikungunya. Já o contato com a urina de camundongos infectados pode causar leptospirose. Ou seja, um imóvel infestado é praticamente uma bomba-relógio para os moradores do entorno.

Não deixe que seu patrimônio se transforme numa zona de risco. Entre em contato com a Imunizadora Hoffmann agora mesmo e conheça nossas soluções para controle de insetos e controle de roedores. Atendemos em todo o Rio Grande do Sul. Fones: (51) 3545-4999 | (51) 98111-4999 | (54) 99983-5959.

Orçamentos para Controle de Pragas, Sanitização e Higienização de Reservatórios